Perguntas Frequentes (FAQ)

Sim! Pode comprar com toda a segurança na loja online Colorfoto.pt

O nosso website, pertence ao grupo “Colorfoto de Barreiros da Silva, Lda.”, fundado em 1983, a nossa empresa está registada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o nº: 57939 e a sua principal loja é na Avenida da Igreja Nº 39 D/E 1700-233 Lisboa, Portugal.

A Colorfoto reserva-se ao direito de guardar apenas a informação pessoal do cliente, necessária para a identificação da conta de cliente, no login e no processamento das encomendas ou envio da newsletter. 

Quando se autentica em Colorfoto.pt, para efectuar compras online, a sua informação pessoal, não é pública e está protegida.

A Colorfoto não guarda, os dados associados aos cartões de crédito ou outros meios de pagamento. Também permitimos o pagamentos através de Multibanco, para uma melhor segurança.

Para sua conveniência, a loja online da Colorfoto proporciona várias opções de pagamento.

Multibanco

O sistema de pagamento gera uma referência Multibanco que poderá liquidar em qualquer caixa ATM ou através de "HomeBanking".

Cartão de Crédito VISA e MASTERCARD

O sistema de pagamento contacta a instituição bancária emissora do cartão de crédito para solicitar uma autorização, retendo o montante da compra. O valor apenas será cobrado, após a verificação da disponibilidade do stock e respectivo processamento da encomenda.

Transferência Bancária

Será necessário aguardar a nossa confirmação com a instituição bancária para se iniciar o processamento da encomenda. Algumas transferências bancárias requerem até 7 dias úteis para processar o pagamento.

Envio à Cobrança

Método de pagamento disponível para compras inferiores a 250 Euros. Este método de pagamento será contra entrega e tem um acréscimo de 4 Euros.

Seja qual for o método escolhido, irá ter toda a informação necessária durante a compra.

Normalmente a Colorfoto mantém um elevado número de produtos em stock, para a sua encomenda ser enviada até 48h.

O custo de envio não está incluido nos produtos e apenas será adicionado à sua encomenda no final da compra.

Todos os produtos incluem IVA à taxa legal em vigor.

Os custos de envio são calculados com base em valores publicados em www.ctt.pt e serão especificados na sua factura.

Se escolher o serviço de Entrega à Cobrança, terá um custo adicional de 4€.

Sim. No processo de escolha do envio da sua encomenda, poderá optar pelo levantamento na Megastore de Alvalade ou na Loja Sá da Bandeira. Apenas após receber o email de notificação Encomenda Pronta a Levantar na Loja, a sua encomenda está preparada para ser levantada, pode deslocar-se à loja para efectuar o levantamento sem custos adicionais.

A disponibilidade dos produtos da loja online poderá ser diferente da Megastore Alvalade e Loja Porto.

Antes de mais recorra à pesquisa, a forma mais simples de encontrar exactamente os produtos que procura.

-  Navegue até Colorfoto.pt, e irá encontrar todas as promoções, sugestões e notícias para si.

Deverá prestar atenção a todos os detalhes do produto e verificar se está disponível em stock, para evitar qualquer erro, durante a compra. Em caso de dúvida, por favor contacte-nos.

2 - Depois de percorrer a loja online e selecionar os produtos, escolha um produto e adicione-o ao cesto de compras.Irá aparecer uma mensagem de "adicionado com sucesso"  para confirmar a sua escolha.

3 - Pode repetir o 2º passo em todos os produtos que desejar.

4 - A qualquer momento pode interromper a sua selecção de produtos, para  “Ver Cesto de Compras”. Aqui, pode verificar todos os produtos seleccionados, por si, bem como todas as quantidades e o preço total da sua encomenda, sem os portes.Também pode alterar as quantidades e eliminar ou acrescentar produtos no cesto de compras. 

5 - Poderá prosseguir com o processo de compra ou voltar a pesquisar mais produtos para adicionar ao cesto de compres.

6 - Se prosseguir com o processo de compra e se ainda não está registado em Colorfoto.pt, poderá fazê-lo agora, contudo se já o tiver feito, apenas terá de efectuar o seu login e depois escolher o método de pagamento e indicar  como deseja receber o seu produto, para serem calculados os portes da sua encomenda.

7 - Irá receber um email de confirmação com os dados da sua encomenda, que deve verificar.

8 - Se por alguma razão ocorrer um erro, ou se o produto já não estiver disponível em stock, a equipa da colorfoto irá entrar em contacto consigo logo que possível, para confirmar se pretende aguardar pelo produto, ou alterar a sua encomenda.

Os preços estabelecidos, salvo erro ortográfico, de publicação ou rutura de stocks, incluem IVA e são válidos apenas para esta loja e para o dia em que são anunciados. Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio.​

A COLORFOTO tem o melhor e mais vasto stock de artigos de fotografia, que pode encontrar no mercado, em Portugal. Representarmos em Portugal várias marcas de referência, trabalhamos com vários fornecedores nacionais e internacionais, para tornar possível o seu desejo.

Se o seu produto foi comprado há menos de 30 dias, efectuamos a troca por outro produto semelhante, de acordo com as condições de garantia. Se o artigo foi comprado há mais de 30 dias, enviamos para reparação no fabricante da marca, de acordo com as condições de garantia.

O tempo de reparação depende da localização da entidade reparadora, do tipo anomalia e do serviço de reparação do fabricante. Procuramos, sempre que possível, informar o cliente, com base na informação da entidade reparadora (e na experiência que temos com situações similares ), informar o cliente do prazo previsto de entrega.

Pode ir directamente à loja e solicitar a um colaborador no balcão, que contacte o serviço pós-venda da marca, ou enviar um email para lojaonline@colorfoto.pt a solicitar informação do serviço pós-venda. Em alternativa pode ligar também para (+351) 21 312 94 91, de segunda a sexta-feira das 10h00 às 19h00.

Sim, sugerimos que se dirija a uma loja Colorfoto, para podermos avaliar o custo da reparação.

Antes de enviar o artigo para reparação, sugerimos que faça uma cópia de segurança para salvaguardar os dados contidos, uma vez que não nos responsabilizamos pela perda de dados na entidade reparadora.

Se o tempo de reparação do seu equipamento, dentro das condições de garantia, ultrapassar os 30 dias na entidade reparadora, pode optar por escolher outro artigo de valor igual ou inferior, em troca do que adquiriu.

Certifique-se de que o endereço de correio electrónico indicado com a encomenda está correcto e de que a mensagem de correio electrónico não foi direccionada para a pasta de spam.