Nikon D810 | Crie a sua nova obra-prima com a requintada Nikon D810

Publicado por:Miguel Mealha

Data de Publicação26 junho 2014, quinta-feira

Oferecendo uma qualidade de imagem incomparável, desempenho de alta velocidade e flexibilidade de vídeo Full HD, a completamente renovada D810 supera a sua antecessora e proporciona um novo padrão de referência para disparos de alta resolução. O seu novíssimo sensor de formato FX, intervalo de ISO ultra-amplo e processador de imagem EXPEED 4 proporcionam uma nitidez sem precedentes, tonalidade fantástica e ruído reduzido em todas as sensibilidades.

O emblemático desempenho de AF, uma velocidade de disparo de até 7 fps e a gravação de filmagem Full HD a 1080/60p permitem que cada cena seja capturada com rigorosa precisão e o Picture Control 2.0 da Nikon proporciona um excecional processamento de imagens na câmara e flexibilidade de otimização. No estúdio ou no exterior, esta é a perfeição em máquinas de imagens para verdadeiros fotógrafos que querem transformar a sua visão com absoluto detalhe.

Dirk Jasper, Gestor, Produtos profissionais, Nikon Europe, declara: "Em resposta às solicitações dos profissionais, a Nikon fez da D810 a ferramenta perfeita para fotógrafos visionários em toda uma vasta gama de disciplinas. Ela eleva a fasquia da fotografia de alta resolução com aumentos significativos da velocidade e versatilidade ISO e apresenta novas funcionalidades que minimizam as vibrações internas da câmara durante os disparos a fim de proporcionar uma estabilidade incrível. Se quer ter liberdade para tirar grandes fotografias em qualquer situação, a D810 proporcionará resultados espantosos."

Ver Nikon D810 da loja online

Mestra em alta resolução

Ao elevar a liberdade criativa para um nível completamente novo, a D810 abre novas e espetaculares possibilidades para disparos de alta resolução. O sensor de formato FX da câmara, completamente novo, oferece um total de 36,3 megapixels líder na classe e foi concebido sem filtro ótico de passagem baixa a fim de proporcionar a perfeição em detalhe de imagem, tanto em fotografias como em filmagens.

Como novidade numa D-SLR, o intervalo de ISO original ultra-amplo da D810 tem início a 64 ISO para imagens mais nítidas e mais bem definidas quando se fotografa em condições de luz brilhante e é possível fotografar até 12 800 ISO ou estender o intervalo de 32 para o equivalente a 51 200 ISO. Equipada com o mesmo motor de processamento da imagem EXPEED 4 utilizado na emblemática D4S, o desempenho geral da D810 sofre um reforço significativo: a reprodução de imagens e a capacidade de ISO é muito melhorada tanto nas fotografias como no vídeo, com novos e sofisticados algoritmos que permitem uma claridade notável e uma gradação melhorada com uma tangível sensação de profundidade em todo o intervalo de sensibilidade.

Fidelidade a alta velocidade: rápida, poderosa e pronta para tudo

Concebida para ser superior em qualquer ambiente, as poderosas capacidades de alta velocidade da D810 proporcionam uma excecional versatilidade, garantindo que pode capturar mesmo os motivos mais rápidos e imprevisíveis de forma excelente. As velocidades de disparo contínuo mais rápidas e o emblemático sistema AF Multi-CAM 3500FX de 51 pontos possibilitam imagens precisas e de resolução total inflexíveis até 5 fps, além de que a câmara pode capturar imagens com 15,3 MP até 7 fps no modo de recorte de DX.

O novo modo de AF de área de grupo da Nikon oferece aquisição rápida e isolamento do fundo melhorado ao fotografar motivos comparativamente pequenos e perto de um fundo de alto contraste ou confuso.

Um novo mecanismo de obturador/compartimento do espelho reduz a vibração da imagem a fim de obter uma imagem estável no visor com blackout mínimo ao fotografar a alta velocidade e é possível ativar o novo obturador eletrónico com cortina dianteira a fim de minimizar as vibrações internas e reduzir o risco de microefeito tremido nos detalhes subtis.

Para uma transferência de imagens mais rápida e uma pós-produção mais fácil, o formato de ficheiro RAW tamanho S da Nikon produz ficheiros NEF da Nikon de 12 bits sem compressão com gradações ricas.

Flexibilidade criativa

Seja qual for o tipo de fotografia que focar, a D810 realizará na perfeição a sua visão criativa. Quer ao fotografar, quer ao gravar em vídeo, o recém-introduzido sistema Picture Control de segunda geração da Nikon proporciona ferramentas inestimáveis para antes e depois da captura ao oferecer controlo total sobre a nitidez, contraste, luminosidade, matiz, claridade e saturação. Para liberdade suprema na pós-produção, a nova definição Uniforme mantém todos os detalhes e preserva as informações de tons ricos, tanto nos realces como nas sombras; a nova definição Claridade permite-lhe ajustar com precisão o contraste e distinguir estruturas finas.

Ao disparar, o monitor de 8,0 cm (3,2 pol.), de sintonia de cor de 1 229 000 pontos da câmara permite-lhe deslocar o equilíbrio da cor e a luminosidade em qualquer direção para se adequar à sua preferência pessoal de fluxo de trabalho.

O novo zoom de divisão do ecrã da Visualização em direto torna possível verificar o nivelamento e a nitidez com total precisão e é ideal para fotografia de arquitetura ou de produtos. As capacidades criativas adicionais incluem disparo contínuo ilimitado que permite capturar inúmeros JPEGs e produzir espetaculares fotografias com rastos de luz.

Sistema de imagem digital total

A aumentar o espetacular potencial de imagem da D810 está a potência máxima do sistema de imagem total da Nikon. As óticas de calibre mais elevado são vitais para uma câmara com um número tão elevado de megapixels e a vasta gama da Nikon de objetivas NIKKOR irá extrair todo o potencial do sensor de 36,3 megapixels da D810 com facilidade.

Com o seu poder de resolução excecionalmente elevado, as objetivas NIKKOR satisfazem as exigências dos fotógrafos em todas as áreas.

Também totalmente compatível com o Sistema de iluminação criativa (Creative Lighting System) líder da indústria da Nikon, a D810 funciona com uma série de versáteis Speedlights da Nikon para fotografias criativas com flash na câmara ou fora da câmara.

Resumo das principais funcionalidades da Nikon D810:

  • Novo sensor de formato FX com 36,3 MP: oferece a perfeição em detalhe de imagem e uma excelente flexibilidade de recorte.
  • Sensibilidade à luz ultragrande: intervalo ISO de 64–12 800, extensível desde o equivalente a 32–51 200 ISO.
  • Velocidade de disparo até 7 fps: imagens com resolução total até 5 fps sem compromissos. Imagens com 15,3 MP até 7 fps no modo de recorte de DX.
  • EXPEED 4: impulsiona o desempenho geral da câmara para um nível completamente novo.
  • Emblemático desempenho de AF: sistema AF Multi-CAM 3500FX de 51 pontos configurável em definições de cobertura de 9 pontos, 21 pontos e 51 pontos e sensível até -2 EV (100 ISO, 20 °C).
  • Modo de AF de área de grupo: aquisição rápida e melhor isolamento do fundo, mesmo em condições de iluminação difíceis.
  • D-Movie de áreas múltiplas: filmagens Full HD (1080p) nos formatos FX e DX a 50p/60p. Aceda à gama total de sensibilidade à luz, a partir de 64 ISO, enquanto filma, e controle a velocidade do obturador, a abertura e também os níveis de áudio.
  • RAW tamanho S: produz ficheiros NEF da Nikon de 12 bits sem compressão com gradações ricas que permitem uma transferência de imagens mais rápida e uma pós-produção mais fácil.
  • Picture Control 2.0: pós-produção sem dificuldades com a definição Uniforme para a máxima gama dinâmica; ajuste preciso de detalhes com Claridade.
  • Extremamente nítida: as funcionalidades da nova arquitetura do obturador/compartimento do espelho e da cortina dianteira eletrónica asseguram os resultados mais nítidos possível.
  • Monitor com sintonia de cor: monitor LCD RGBW antirreflexo de 8,0 cm (3,2 pol.) e 1 229 000 pontos. Desloque o equilíbrio da cor e a luminosidade em qualquer direção.
  • Zoom de divisão do ecrã da Visualização em direto: verifique o nivelamento e a nitidez com total precisão. Acessível através do botão "i" da câmara.
  • Obturador rápido e resistente: obturador compósito Kevlar/fibra de carbono com retardamento do obturador de 52 ms, valor standard de ciclo de vida de 200 000 disparos e velocidade do obturador de 1/8000 a 30 seg., com sincronização do flash até 1/250 seg.
  • Disparo contínuo ilimitado: capture inúmeros JPEGs e produza espetaculares fotografias com rastos de luz.
  • Bateria EN-EL15 de alta capacidade: bateria recarregável de iões de lítio ultracompacta e leve com uma capacidade de 1900 mAh (7,0 V). Capture até 1200 imagens fixas¹ com um único carregamento.
  • Meios de armazenamento: duas ranhuras para cartões para uma fácil experiência fotográfica. Uma ranhura para cartões CF para cartões UDMA 7 de alta velocidade e uma ranhura para cartões SD para cartões SDXC e UHS-I de alta velocidade e alta capacidade.
  • Corpo resistente em liga de magnésio: o isolamento abrangente contra os elementos atmosféricos e poeiras garante que a D810 resiste à humidade e à poeira.
  • Ligação com fios e sem fios: suporta Ethernet e LAN sem fios. Para ligar, utilize o Transmissor de dados UT-1 opcional em conjunto com o Transmissor sem fios WT-5. 

Miguel Mealha - Colorfoto
Miguel Mealha - Colorfoto

 

Outros artigos do mesmo autor: