A Sombra da Luz - Retratos de Álvaro Siza por Fernando Guerra

Publicado por:José Silva

Data de Publicação04 setembro 2014, quinta-feira

A exposição de fotografia reúne 56 fotografias a cores do também arquiteto Fernando Guerra

“É uma amostra acima de tudo do que ele tem feito e que eu tenho seguido”, explicou o fotógrafo Fernando Guerra, que acompanha Siza há quase uma década, partilhando a dificuldade em “tentar reduzir dez anos e quase 50 obras em 56 fotografias”.

Exposição Fotografia Siza Vieira e Fernando Guerra

O que ambos anseiam é dominá-la, controlá-la, manipulá-la. Nessa procura criam sombras, volumes, espaços, perspetivas, ambientes, profundidades, detalhes. Realidades quase irreais de beleza, de conforto, de harmonia. Em ambos há intranquilidade na procura e a vontade de fazer melhor. Sempre. Retratam-se, mutuamente, no espaço e no tempo, tornando-se intemporais. Álvaro Siza e Fernando Guerra trabalham a luz. Sem ela o trabalho de ambos não tem significado, objectivo, razão.

Local da Exposição: Macau (China)

A exposição, de entrada livre, acontece na Macpro Art Gallery, na Avenida da Praia Grande, todas as sextas, sábados e domingos, entre os dias 05 e 28 de setembro.

"É para Macau e fica em Macau, provavelmente até como acervo do próprio hotel", disse Fernando Guerra, referindo-se ao hotel Sun Sun, no Porto Interior, o qual será remodelado por Siza Vieira em parceria com o arquiteto Carlos Castanheira.

 

Exposição patrocinada pela Colorfoto
Exposição patrocinada pela Colorfoto
 

Colorfoto

José Manuel Silva - Colorfoto

 

Outros do mesmo autor: