Colorfoto e Sony apoiam Vodafone Rally de Portugal 2015 - Produção Paulo Maria/Interslide

Publicado por:David Ereira

Data de Publicação16 setembro 2015, quarta-feira

Segundo as regras atuais do World Rally Championship, os pilotos só podem efectuar duas passagens de reconhecimento dos troços de cada um dos ralis do campeonato.
A FIA recomendou a partir de 2015 que os organizadores fornecessem um reconhecimento prévio gravado em formato onboard a fim de facilitar a tarefa e aumentar os índices de segurança das provas WRC.

O Automóvel Club de Portugal desenvolve há já vários anos este trabalho de apoio aos pilotos e equipas.
Em 2015 com a passagem do Vodafone Rally de Portugal para o norte do país, tornou-se imperioso inovar e dar aos participantes um trabalho de eleição no capítulo do reconhecimento prévio em vídeo das Provas Especiais de Classificação.
O apoio da Colorfoto e da Sony veio revolucionar este capítulo perante a FIA e o WRC, permitindo aos pilotos ver e memorizar com todo o detalhe cada quilómetro das PEC bem como facilitar o trabalho dos co-pilotos nesta matéria.
Com a combinação de 3 Sony Action Cam foi possível criar uma imagem de eleição, permitindo ver com elevada qualidade quer o ângulo frontal de visão do piloto e navegador bem como com as câmaras laterais que mostraram em detalhe a abordagem a cada curva do percurso.


A qualidade da imagem, a definição e a adaptabilidade na leitura de luz fazem com que as Sony Action Cam bem como a articulação de três câmaras a operar em simultâneo viessem revolucionar os vídeos dos reconhecimentos das provas WRC tendo Portugal como país pioneiro.

David  Ereira

David Ereira  - Colorfoto

 

Outros do mesmo autor: