Um dia com Joel Santos - A tradição repete-se na Colorfoto. Sábado dia 16.

Publicado por:Miguel Mealha

Data de Publicação29 novembro 2017, quarta-feira

Sábado dia 16 de Dezembro - 15H00 ás 19H00. Na Academia Colorfoto.

No sábado, dia 16 de Dezembro, entre as 15h e as 19h, Joel Santos e Magali Tarouca estarão na Colorfoto/Academia Colorfoto (Av. Igreja, Lisboa),

para sessão de dedicatórias do novo livro FOTOPortugal / PHOTOPortugal.


Haverá também imagens impressas em papel fine art, assinadas e com pass-partout.

O livro encontrar-se-á para venda na Megastore.

SOBRE O LIVRO

Portugal é um país de recantos mágicos, de História e de tradições, com uma diversidade de motivos de interesse que extravasa largamente a sua reduzida área territorial.

Outrora um país de Descobridores, que se aventuraram por latitudes e longitudes impensáveis, usando as estrelas e o engenho para ultrapassar os desafios colocados pelas travessias oceânicas. O continente e as ilhas são o reflexo dessa e de outras empresas do povo português, bem patente nos costumes, nas crenças, na gastronomia e, claro, no vasto património edificado e nas aéreas naturais protegidas que resistiram aos avanços da civilização.

Viajar por Portugal – seja pelo mar, terra ou ar – é, assim, uma travessia no tempo e no espaço, tomando contacto com o passado enquanto se caminha rumo ao futuro, numa convivência rara entre tradição e modernidade. É, também, descobrir que os azulejos contam histórias, que as paisagens podem incluir vulcões ou planícies multicoloridas, que existem refúgios com cascatas idílicas e lugares com pessoas hospitaleiras, que as pedras dos castelos contêm narrativas heroicas e que os faróis continuam a guiar os marinheiros. Por todas estas razões, Portugal é uma fonte infinita de histórias para contar e por desvendar, numa poesia visual que desperta o olhar e desencadeia emoções.

Esta obra, simultaneamente em português e inglês, assinada por dois conceituados fotógrafos profissionais e apaixonados contadores de histórias, mostra Portugal sob uma nova perspetiva, dando-o a conhecer não só aos que cá nasceram, mas também aos visitantes de todo o mundo, fornecendo inspiração e informação útil que lhes permitirá (re)descobrir o país de uma forma única. É, portanto, um livro essencial para qualquer pessoa que deseje criar memórias inesquecíveis de Portugal.

Miguel Mealha - Colorfoto
Miguel Mealha - Colorfoto

 

Outros artigos do mesmo autor: