Masterclass Sony com Enrique Pacheco, 1 de junho

Publicado por:David Ereira

Data de Publicação19 maio 2017, sexta-feira

MASTERCLASS SONY CAMCORDER COM ENRIQUE PACHECO

A Colorfoto e a Sony Portugal promovem a Masterclass: Camcorder que irá decorrer no próximo dia 1 de junho das 14h30 às 17h00, na nova Academia Colorfoto e que contará com a presença de Enrique Pacheco. Os participantes terão também oportunidade de tomarem contacto com a nova PXW-FS7 MII da linha profissional Sony.

Durante este evento estará presente a nova objectiva Fujinon MK18-55mm T2.9

Programa:

Para poder assistir, é imprescindível reservar o seu lugar.

Formulário de registo - Clique aqui

ENRIQUE PACHECO (ICE SONY)

Enrique Pacheco is a professional videographer from Spain. He has been working in video production for more than 12 years. But Enrique’s career changed when he moved to Iceland. There he started to specialize on time-lapse and DSLR cameras, exploring the raw landscape of Iceland and shooting some of nature’s most volatile subjects, such as active volcanoes, glaciers, waterfalls, and the traditional culture of Iceland.

Some of his latest short films have been very successful in internet and festivals, “Reflections from Uyuni”, “Shaped by Time”, “Made on Earth” and “The Maghreb” are all long-term self-productions made with great effort and passion.

Since 2008 he has been conducting workshops in DSLR and time-lapse photography in many different countries.

Enrique is currently creating 4K movies and stock footage from all around the world. That has proven to be the best opportunity to keep shooting what he likes and making it profitable at the same time. Sounds like every filmmaker´s dream!

FUJINON MK18-55MM T2.9 (CINEMA)

A Fujifilm anunciou o lançamento da nova série de objectivas para cinema , oferecendo um desempenho óptico avançado num design ultra compacto e leve, optimizando o desempenho das novas câmaras de vídeo compactas. A primeira objectiva a introduzir no mercado será a 18-55mm 2.9” ( 18-55mm), uma objectiva zoom standard com uma distância focal de 18-55 mm e que estará disponível no início de arço. o verão, será introduzida a 50-135mm 2.9” ( 50-135mm), uma objectiva tele como uma distância focal de 50-135 mm, abrangendo, assim, o intervalo de distâncias focais mais comum, de 18 mm a 135 mm.

os últimos anos, tornaram-se populares as obras realizadas por cineastas novos, incluindo as produções corporativas e comerciais na nternet e outros meios, dando lugar a novas oportunidades para a gravação de filmes, utilizando câmaras digitais normais ou de cinema, aumentando a procura de objectivas para cinema de elevado desempenho, capazes de oferecer uma elevada resolução e uma capacidade avançada para a captação de imagens. As objectivas para cinema constituem a melhor opção para obter uma baixa profundidade de campo e um bonito efeito bokeh. ontudo, estas objectivas são grandes, pesadas e dispendiosas, motivo pelo qual os que se dedicam à produção de filmes para a nternet ou de custo reduzido, acabam por optar pelas objectivas intermutáveis para câmaras digitais, mais económicas e fáceis de transportar. problema reside no facto das objectivas intermutáveis das câmaras digitais se encontrarem desenhadas especificamente para imagens estáticas e, por isso, alteram o foco e movem o eixo óptico, por exemplo, com o movimento do zoom. ara solucionar estes problemas, a ujifilm desenvolveu novas objectivas para cinema com um desempenho óptico avançado e um design e funcionalidades compactas, indo assim de encontro às necessidades criativas dos novos cineastas.

As objectivas passam a integrar a nova gama de objectivas para cinema , herdando características como o desempenho óptico avançado em toda a imagem e uma distorção baixa1. As objectivas tem um design leve e compacto e um nível de relação preço-desempenho nunca antes conseguido nas objectivas convencionais para cinema.

A série oferece objectivas rápidas, com uma velocidade 2.92 em todo o intervalo de zoom, permitindo obter uma baixa profundidade de campo e um bonito efeito bokeh. As objectivas podem ser utilizadas em câmaras com montura 3, sensor uper 35mm4 / A - e a montura X empregue nas câmaras digitais ujifilm da “ érie X” (sensor A - ). Ao incluir no design óptico as vantagens de uma distância focal de flange5 curta, as objectivas obtém um desempenho óptico avançado, apesar do seu corpo compacto e leve. A utilização de um design óptico e mecânico melhorado para objectivas específicas para cinema, minimiza os movimentos do foco e no eixo óptico ao movimentar o zoom, assim como a respiração da objectiva (a alteração do ângulo de visão durante a focagem), problemas recorrentes nas objectivas intermutáveis das câmaras digitais. As objectivos dispõem de três anéis para o ajuste manual e independente da focagem, zoom e diafragma (abertura). udo isto com o passe de engrenagem6 de 0.8 (módulo). ara facilitar uma focagem precisa, o anel de focagem pode girar completamente até 200o. ste design oferece um manuseamento cómodo e preciso das objectivas.

1 “Distorção” refere-se ao momento em que uma imagem formada através de uma objectiva se contrai ou expande parcialmente pelas hordas.
2 O valor T-stop consiste num índice que define a luminosidade de uma objectiva emfunção do seu valor F-stop e da sua taxa de transmissão. Quanto mais pequeño é o valor, maior é a quantidade de luz transmitida pela objectiva.

David  Ereira

David Ereira  - Colorfoto

 

Outros do mesmo autor: