Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.
RESOLUÇÃO DE CONTRATOS (DEVOLUÇÕES) - COMPRAS À DISTÂNCIA (EFECTUADAS EM WWW.COLORFOTO.PT)
Para compras à distância (encomendas online), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
RESOLUÇÃO DE CONTRATOS (DEVOLUÇÕES) - COMPRAS DIRETAMENTE EM ESPAÇO COMERCIAL
Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a Colorfoto) a aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade. Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a Colorfoto, por cortesia com os seus Clientes, poderá após análise e em casos excecionais, aceitar essa devolução nos primeiros 10 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na Colorfoto, quer seja na Loja Online (em www.colorfoto.pt) ou diretamente numa das nossas lojas, após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.
Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.
A Colorfoto entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio.
A Colorfoto recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:
1.9.1 Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.
1.9.2 Coloque as suas dúvidas através de um dos nossos emails.
1.9.3 Caso tenha a intenção de comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, no balcão coloque aos nossos especialistas todas as questões que achar necessárias.
1.9.4 Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e verifique como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem.