LOJA ONLINE DE FOTOGRAFIA E VÍDEO

  1. FAQ

Precisa de ajuda?

Encontre resposta às dúvidas mais frequentes sobre a loja online Colorfoto.

1. Comprar na Loja Online Colorfoto

Sim. Todos os nossos preços já incluem IVA à taxa legal em vigor.

Navege pela nossa loja online para chegar até ao(s) produto(s) desejado(s), adicione o(s) produto(s) ao Cesto de Compras, quando tiver todos os produtos pretendidos no Cesto de Compras, clique em Prosseguir.

Se ainda não tiver feito, faça login ou crie um novo registo, preencha os dados de faturação envio e pagamento.

Reveja a sua encomenda e clique em Finalizar Encomenda.

Caso a encomenda não tenha o pagamento efectuado num prazo de 24h será automáticamente anulada.

Receberá uma mensagem de sucesso no site após a conclusão e também um email com a confirmação do envio da sua encomenda para a morada indicada ou disponibilidade de levantamento nas Lojas Colorfoto.

O processamento das encomendas começa apenas e após a confirmação de pagamento, pelo que deve proceder ao pagamento com a maior brevidade possível. Fazemos todos os esforços para que não ocorram erros de stock, contudo poderão existir incoerências pontuais.  

A colocação de um produto no “Cesto de compras” não são garantia de preço, nem de reserva de stock.

A disponibilidade dos produtos da loja online pode variar nas lojas de Lisboa e Porto. 

Se efetuar a sua compra até às 14h de um dia útil, poderá receber a sua encomenda a partir do dia útil seguinte, dependendo sempre da disponibilidade do(s) produto(s).  

Perante as circunstâncias actuais, poderão ocorrer atrasos nos prazos de entrega e variação nos horários dos serviços de previsão, aos quais somos alheios.  

Se a sua encomenda tiver mais de um artigo poderá recebê-la faseadamente.  

Sempre que ocorrer este tipo de situação irá receber um email com informação, da possibilidade de aguardar a reposição de stock, ou sobre o método de reembolso.

Quando um produto está temporariamente indisponível, o utilizador tem a possibilidade de colocar esse produto no “Cesto de compras” e proseguir com a encomenda. Neste caso, quando voltar a existir stock, receberá um e-mail indicando que o produto já se encontra disponível e que a sua encomenda será processada.

Ao efectuar uma encomenda na Loja Online, poderá utilizar o seu NIF ou optar pelo NIF 999999990 de Consumidor Final.

É sim possível, o numero de identificação fiscal será verificado pelo VIES.  

INSENÇÃO DE IVA EM TRANSAÇÕES INTRA-COMUNITÁRIAS

Uma vez que as taxas de IVA não são iguais em todos os países, mesmo nos países da União Europeia, criou-se um sistema chamado VIES. O nome deriva da combinação de VAT (Value Added Tax) com Information Exchange System. O sistema é controlado pela UE e permite confirmar a validade da isenção de IVA no Estado de partida dos bens ou serviços.

As transações intra-comunitárias (entre estados-membros da UE) e para mercados externos (fora da UE) beneficiam de isenção de IVA.  

VENDAS A EMPRESAS DA UE

No caso de vendas a empresas da UE, esta transação terá isenção de IVA sempre que conseguir confirmar o número de identificação do sujeito passivo no VIES. No caso de não conseguir confirmar, será cobrado o IVA à taxa aplicada no país.  

VENDAS A EMPRESAS FORA DA UE

Neste caso, as transações terão também isenção de IVA, cobrado no país importador. Será necessário fornecer prova de que os bens foram exportados para um país fora da UE.

VENDAS A PARTICULARES

As vendas a consumidores finais de um outro país, da UE ou fora, não gozam de isenção de IVA. 

Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.  

RESOLUÇÃO DE CONTRATOS (DEVOLUÇÕES) - COMPRAS À DISTÂNCIA (EFECTUADAS EM WWW.COLORFOTO.PT)  

Para compras à distância (encomendas online), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.  

RESOLUÇÃO DE CONTRATOS (DEVOLUÇÕES) - COMPRAS DIRETAMENTE EM ESPAÇO COMERCIAL  

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a Colorfoto) a aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade. Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a Colorfoto, por cortesia com os seus Clientes, poderá após análise e em casos excecionais, aceitar essa devolução nos primeiros 10 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na Colorfoto, quer seja na Loja Online (em www.colorfoto.pt) ou diretamente numa das nossas lojas, após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.  

A Colorfoto entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio.  

A Colorfoto recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:  

1.9.1 Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.  

1.9.2 Coloque as suas dúvidas através de um dos nossos emails.  

1.9.3 Caso tenha a intenção de comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, no balcão coloque aos nossos especialistas todas as questões que achar necessárias.  

1.9.4 Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e verifique como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem.

2. Área de Cliente

Depois de se registar, não terá de voltar a preencher os seus dados de envio sempre que realizar uma encomenda. Poderá modificar os seus dados, consultar o histórico das suas encomendas e faturas eletrónicas. Além disso, ficará a par das nossas promoções exclusivas, descontos e novidades que o(a) podem interessar.

Procure no canto superior direito o link ‘Login/Registo’. Depois, na secção ‘Novo utilizador’, clique em ‘Registe-se’.

Aceda “Área de Cliente” e em Dados Pessoais, clique no botão “Editar informação”.

Caso tenha esquecido a sua palavra-passe, clique em “Login” e na Área de Cliente em “Esqueci a minha palavra-passe”. Apenas terá de escrever o seu e-mail e enviamos-lhe, automaticamente, a sua palavra-passe.

Se já não pretende receber mais comunicações nossas no seu e-mail, apenas terá de entrar na sua "Área de Cliente", em "Subscrições de Email", clicar em "Editar informação" e desmarcar a caixa de verificação (checkbox) "Pretendo receber a newsletter da Colorfoto".

Encomendas e Envios

A previsão de entrega nos produtos é apenas uma estimativa, dependendo da disponibilidade do(s) produto(s) e respectiva logística.  

A Colorfoto mantém um elevado número de produtos em stock para que a sua encomenda possa ser enviada até 48h.

Procederemos ao ao envio das encomendas num prazo máximo de 30 dias, não podendo ser responsabilizados por atrasos decorrentes de factores externos ou motivos de força maior.

Produtos com peso e/ou dimensões especiais (ex. fundos ciclorama) o prazo previsto de entrega será mais alargado

As encomendas efectuadas na loja online da Colorfoto, são expedidas via DPD ou CTT EMS. O cliente é informado, previamente à finalização da encomenda, dos custos de envio e entrega. 

Os custos de envio são calculados com base em valores publicados em www.dpd.pt ou www.ctt.pt e serão especificados na sua factura.

Após o processamento da saída da sua encomenda dos nossos armazéns, receberá um email com os dados e o link da transportadora para localizar a sua encomenda. Apenas será possível o rastreio da sua encomenda no site da empresa transportadora a partir das 20h do dia em que foi expedida. 

Caso esteja ausente da morada indicada aquando da entrega ou no caso da sua encomenda não puder ser entregue, poderá haver lugar a um contato da empresa transportadora para agendar nova tentativa de entrega e em último caso será devolvida para as nossas instalações onde poderá efectuar o respetivo levantamento.

Poderá optar por levantar as suas encomendas online numa das nossas lojas e aproveitar os portes grátis.  

Após receber o email de notificação "Encomenda enviada para a Loja" deverá aguardar o prazo indicado para ter a sua encomenda pronta para levantamento na loja escolhida.  

Para efetuar o levantamento, é obrigatório apresentar o código de encomenda e um Documento de Identificação (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte).  

4. Pagamentos

Para pagar a sua compra, pode utilizar o seu cartão de débito Multibanco ou crédito (VISA e MasterCard).

O pagamento será realizado no momento em que for feita a encomenda e é uma condição indispensável para a formalização da mesma. O montante deste pagamento será obtido, somando o preço de cada um dos artigos e as despesas de envio correspondentes, e descontando, no final, o montante correspondente a promoções que possa usufruir, se for o caso. O comprovativo de compra que corresponde à encomenda será enviado por e-mail e poderá ser consultado na secção “A minha conta> As minhas encomendas”, se tiveres efetuado a compra como utilizador registado.

5. Devoluções

Apesar de serem aceites devoluções nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;  

Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;  

O artigo terá de ser acompanhado com a fatura de compra onde consta esse mesmo artigo.  

No caso de incumprimento de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso).

ARTIGOS NÃO ACEITES PARA DEVOLUÇÕES/ 

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções.

5.1.1 Não são aceites devoluções de rolos, papel fotográfico, pilhas, baterias, quimicos, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software.

5.1.2 Não são aceites devoluções de equipamentos que tenham os selos das embalagens da marca violados.

A Colorfoto reserva-se no direito de recusar devoluções/trocas de artigos cujo seu número de série já tenha sido registado/associado a uma conta de utilizador nas plataformas online/apps dos mais variados fabricantes. A associação de um artigo (via número de série) a uma plataforma online/app poderá em muitos casos permitir que utilizadores já não na posse dos mesmos consigam controlar e rastrear estes artigos, estando estes a ser utilizados por terceiros. Por este motivo, a Colorfoto adverte para a possível recusa de devoluções para total proteção dos seus clientes.

Para dar início ao processo de devolução basta dirigir-se a uma das lojas Colorfoto com o artigo e a sua factura, ou caso não tenha essa possibilidade, terá de enviar um mail para lojaonline@colorfoto.pt com o pedido de devolução. Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para a Loja Online. Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A Colorfoto fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (consultar ponto 5.1).

6. Ajuda com a compra online

Caso não tenha recebido a confirmação que enviámos por email, pode tentar alguns passos para tentar resolver esta questão:

Verifique a sua caixa de spam e outros filtros de email;

Verifique se o seu endereço de email está correto, para evitar que a informação esteja a ser enviada para um endereço de email antigo ou incorreto.

Para consultar ou alterar o endereço de email associado à sua conta basta aceder aos dados pessoais na sua Área de Cliente. 

Após a finalização de cada encomenda, a Colorfoto irá mantê-lo informado por correio electrónico, sobre o estado da sua encomenda. Esta funcionalidade está apenas disponível para clientes que tenham o login efectuado.  

Estes são os diferentes tipos de notificações por correio electrónico que poderá receber:

Encomenda por pagar: A sua encomenda foi registada e aguarda confirmação de pagamento.

Encomenda em processamento: Validámos a sua encomenda. Estamos a proceder à verificação de stock e logística para o envio.

Encomenda pendente: Existem artigos em rotura de stock. A Encomenda aguarda a disponibilidade de produto(s) em falta.

Encomenda enviada para morada: A sua encomenda foi enviada pela transportadora com o código de localização para a morada indicada e deverá ser entregue nas próximas 24h úteis.

Encomenda enviada para a Loja de Lisboa: A sua encomenda foi enviada para a Loja de Lisboa e ficará disponível para levantamento nas próximas 2h.

Encomenda enviada para a loja do Porto: A sua encomenda foi enviada para a Loja do Porto e ficará disponível para levantamento nas próximas 24h.

Irá ser contactado em breve: Surgiu alguma questão no processamento da sua encomenda ou com os dados que nos indicou. Será contactado por correio electrónico ou telefone. Aguardamos informações para poder prosseguir com a encomenda.

A sua encomenda fica disponível para levantamento em loja durante 60 dias. Após esse prazo a encomenda é devolvida ao nosso armazém. Para mais informações contacte o Apoio ao Cliente.

Sim. A sua encomenda poderá ser levantada por outra pessoa, desde que esse levantamento nos seja comunicado por email, apresente o código de levantamento e se faça acompanhar do Documento de Identificação (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte).

Subscreva a nossa newsletter e receba em
1ª mão novidades, sugestões e campanhas.
Subscrever

Contacto Colorfoto+351 213 129 491 Contacto Colorfotolojaonline@colorfoto.pt

  • Livro de Reclamações
  • Multibanco
  • Mastercard
  • Visa
  • Tax Free

© Colorfoto 2020. Todos os direitos reservados