História da Colorfoto

Cronologia da Colorfoto

1983 - Os irmãos Carlos e José Manuel Silva, fundam a Colorfoto na loja 25 do já extinto Centro Comercial do Areeiro em Lisboa. Os escassos 12 m2, rapidamente se transformaram num local obrigatório de passagem para os fotógrafos profissionais. Estava traçado o destino.

1988 - A Colorfoto precisa de espaço e muda-se para Alvalade, a clientela aumenta e a exigência de artigos especializados também. Inicia-se um novo capitulo e a Colorfoto começa as suas primeiras importações e orgulha-se de introduzir em Portugal marcas até à altura inexistentes.

1990 - No auge do serviço aos profissionais a Colorfoto abre na rua Visconde Santarém em Lisboa, um espaço dedicado. Os mais de 200 m2 foram na época criticados e considerados "megalómanos" para o ramo, mas sob a direção profissional e sempre afável do "Sr. Silva", a loja da Visconde criou um marco na história do serviço profissional de fotografia.

2005 - Novembro marca para sempre a Colorfoto, após a alegria de concretizarmos a abertura da nossa loja no Porto, surge o mais trágico acontecimento, o nosso Carlos Silva vitimado por doença, deixa-nos com apenas 51 anos de idade. Perda irreparável para a fotografia em Portugal e sentida por toda a comunidade.

2010-14-05 Megastore Alvalade, as lojas de Alvalade e Visconde Santarém fundem-se e é inaugurado o maior espaço comercial dedicado à fotografia em Portugal. Os mais de 500 m2 albergam uma loja moderna e multifuncional na qual trabalham 17 profissionais aptos a responderem às necessidades do mercado amador e profissional.