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SONY a9 III

Código: 4548736153349
SONY
SONY a9 III
A a9 III é uma câmara full-frame inovadora com obturador global, 24,6MP, disparo de até 120 fps, estabilização de 8EV, e recursos avançados de vídeo 4K. Com tela articulada, visor OLED e ergonomia melhorada Ref ILCE9M3B.CEC

6 995,00 €DisponívelEntrega prevista dia 05 março

Principais Caracteristicas:

  • Sensor Full-Frame de obturador global de 24,6MP
  • Até 120 fps de disparo contínuo com AF/AE
  • Vídeo 4K 120p 10 bits; S-Log3 e S-Cinetone
  • Função de pré-captura; Botão de aumento de velocidade
  • Sincronização de flash de até 1/80.000 seg.
  • Slots para cartões Dual CFexpress Type A/SD
  • Foco automático com detecção de fase de 759 pontos com rastreamento
  • Estabilização de imagem de 5 eixos com 8 stops
  • Visor eletrônico de 9,44 milhões de pontos com taxa de atualização de 240 fps
  • LCD sensível ao toque de 3,2" com 2,1 milhões de pontos e 4 eixos

* Preços incluem IVA à taxa (legal) em vigor

Imagem do sensor de imagem Exmor RS

Novo sensor de imagem Exmor RS™ de 24,6 MP empilhado full-frame com obturador global

A α9 III possui um inovador sensor de imagem full-frame com obturador global com aproximadamente 24,6 milhões de píxeis efetivos, uma arquitetura CMOS empilhada e memória integral, oferecendo alta resolução e uma velocidade impressionante. É capaz de captar objetos em rápido movimento sem qualquer distorção e a estrutura empilhada do sensor e a conversão A/D avançada permitem que o processamento a alta velocidade prossiga com um atraso mínimo. Também com um avançado motor de processamento BIONZ XR™, a α9 III pode captar sequências contínuas até 120 fotogramas por segundo mantendo toda a ação focada graças à formidável IA, ao denso AF de deteção de fases e ao amplo reconhecimento de objetos.

Imagem do BIONZ XR

Motor de processamento de imagem BIONZ XR

Com até oito vezes mais poder de processamento do que as versões anteriores, o motor de processamento de imagem BIONZ XR minimiza a latência de processamento, ao mesmo tempo que aumenta significativamente o poder de processamento de imagem, produzindo imagens com elevada gradação de cor, reprodução de cor realista e baixo ruído. É capaz de processar o elevado volume de dados gerados pelo novo sensor de imagem Exmor RS em tempo real, mesmo durante sequências de captação contínua até 120 fps, e pode captar imagens RAW de 14 bits de qualidade elevada em todos os modos de captação de fotografias.

Um grupo de exemplos de imagens captadas em sequências contínuas, captando um pássaro em várias etapas de voo

Captação sem bloqueios

Nunca perca um único momento graças ao visor eletrónico sem bloqueios, que não escurece mesmo durante a captação contínua em ritmo acelerado. Isto permite uma captação perfeita de toda a ação e é especialmente útil para fotografar objetos em rápido movimento, como atletas, ou para retratos, quando até a mais pequena das expressões faciais pode fazer a diferença entre uma fotografia média e uma excelente.  (1) Captação sem bloqueios  (2) Captação com bloqueios

Exemplo de imagem de um triatleta a atirar água para a cara

Velocidade ultrarrápida do obturador de 1/80000 de segundo

Capte toda a ação em ritmo acelerado em eventos desportivos e muito mais. O sensor de obturador global permite uma velocidade de obturador máxima ultrarrápida de 1/80000 de segundo para fotografias, tornando possível captar até mesmo uma bala a sair do cano de uma espingarda numa competição de tiro, por exemplo.

Exemplo de imagem de um pássaro em voo

Capte momentos essenciais com o inovador suporte para sequências a alta velocidade

Nunca perca um evento importante com a pré-captura, que permite captar momentos que ocorreram antes de o obturador ser libertado. Os dados (até 120 imagens por segundo ) são temporariamente armazenados enquanto o botão do obturador é premido até meio, podendo ser captados até 1 segundo antes quando o obturador é totalmente premido. Isto facilita a captação de momentos em frações de segundo, como imagens de pássaros a voar, mesmo que o disparo do obturador esteja um pouco atrasado.

Exemplo de imagem de um golfista a dar uma tacada num bunker, momentos depois de o taco acertar na bola

Boost da velocidade de captação contínua

O boost da velocidade de captação contínua aumenta temporariamente a velocidade de captação durante sequências de captação, permitindo ao utilizador aumentar a frequência de fotogramas para 120 fps, por exemplo, quando se aproxima o momento-chave. Mais adequada para captar desportos e outras atividades de ritmo acelerado, quando o timing da ação pretendida pode ser previsto de forma aproximada.

Exemplo de imagem de um homem a caminhar numa praia

Estimativa de pose humana usando um modelo baseado em esqueleto

Com a sua inovadora unidade de processamento por IA, a α9 III pode utilizar os dados de forma do objeto para reconhecer com precisão o movimento. A tecnologia de estimativa da pose humana reconhece os olhos e a posição do corpo e da cabeça, com alta precisão. Isto permite fixar e seguir um objeto que esteja virado para longe da câmara ou cujo rosto esteja tapado. Um objeto humano distante que ocupe apenas uma pequena área do enquadramento (ainda mais pequena do que nas iterações anteriores do AF de reconhecimento em tempo real) pode ser reconhecido se estiver perto da área de focagem quando o obturador é premido até meio durante a captação com AF contínuo. Isto pode acelerar a aquisição da focagem num atleta que se aproxima à distância numa prova de atletismo ou de esqui, por exemplo.

Exemplo de imagens de um leão, ave, avião, automóvel, comboio e borboleta

Reconhecimento fiável de uma gama mais ampla de objetos

A unidade de processamento por IA suporta o reconhecimento melhorado de pessoas, animais, aves, insetos, automóveis/comboios e aviões. Na categoria Automóvel/Comboio, reconhece agora capacetes, como usam os pilotos de carros de corrida. Reconhece agora os olhos de animais pequenos e de pasto, além dos olhos, cabeças e corpos de cães, gatos e animais semelhantes. O reconhecimento de aves também foi atualizado, permitindo localizar mais facilmente os olhos de uma variedade de tipos de aves, bem como os corpos das aves. Além disso, uma nova definição Animal/Ave elimina a necessidade de alternar entre duas definições para captar animais ou pássaros.

Exemplo de imagem de dois ciclistas em corrida a subir uma encosta

Autofocus e seguimento amplos, rápidos e precisos

A α9 III possui um sistema AF híbrido e rápido combina a velocidade e o desempenho de seguimento do AF de deteção de fases com a precisão do AF de deteção de contraste, fixando e seguindo de forma fiável os objetos que se movem rapidamente e/ou de forma irregular. A α9 III possui agora 759pontos de deteção de fases num sistema AF de deteção de fases de plano focal de alta densidade que cobre aproximadamente 95,6% da área da imagem.

Exemplo de imagem de um triatleta a atirar água para a cara

Até 120 cálculos de seguimento de AF/AE por segundo

Deixe que a câmara mantenha o seguimento — a leitura de alta velocidade do novo sensor de imagem permite que a α9 III efetue até 120 cálculos de seguimento de AF/AE por segundo, o dobro da sua antecessora. A AF segue movimentos complexos do objeto e prevê movimentos súbitos com maior precisão do que nunca, enquanto a AE responde facilmente a variações súbitas de luminosidade. A α9 III continua a seguir mesmo durante a captação contínua, contribuindo também para uma maior precisão.  (1) Cálculos de AF/AE  (2) 120 fotogramas/seg.

Exemplo de imagem de um retrato de uma mulher à noite

A captação RAW composta reduz o ruído

A captação RAW composta capta várias imagens (4, 8, 16 ou 32, selecionáveis) que podem depois ser fundidas utilizando o software de aplicações informáticas Imaging Edge Desktop™ da Sony para criar imagens de resolução total com muito pouco ruído. Isto permite captar vida selvagem a velocidades do obturador elevadas ou retratos em pouca luz, obtendo uma qualidade de imagem excecionalmente elevada com pouco ruído, mesmo com definições ISO mais elevadas. Além disso, ao captar com níveis de sensibilidade baixos, a α9 III pode tirar partido do movimento da câmara que ocorre durante a captação manual e utilizar a RAW composta para criar imagens com cores falsas e irregularidades reduzidas.  (1) Normal (2) RAW composta

Ilustração da unidade de estabilização de imagem

Avançada estabilização de imagem ótica de 5 eixos

Capte manualmente com confiança. A α9 III está equipada com uma unidade de estabilização de imagem de alta precisão, sensores giroscópicos avançados e algoritmos de estabilização de imagem otimizados para detetar e corrigir eficazmente o movimento da câmara, oferecendo uma estabilização de 8,0 incrementos. Isto é ainda apoiado por objetivas compatíveis com estabilização de imagem incorporada e uma comunicação melhorada entre a estrutura e as objetivas, facultando um controlo eficaz para captar sem desfocagem mesmo em distâncias focais de teleobjetiva.  [1] Rotação [2] Inclinação [3] Balanço

Exemplo de imagem de uma mulher a dançar à chuva

Sincronização do flash em todas as velocidades do obturador

Com uma unidade de flash compatível da Sony (como a HVL-F60RM2 ou a HVL-F46RM), a α9 III pode efetuar a sincronização total do flash até à velocidade máxima do obturador de 1/80000 de segundo. Isto permite que o flash seja utilizado para iluminação extra do objeto ao captar no exterior com luz do dia brilhante com uma velocidade de obturação elevada, reduzindo a necessidade de grandes configurações de iluminação e expandindo amplamente as possibilidades de captação criativa.

Exemplo de imagem de uma corrida de ciclistas

Sensor de imagem avançado com sistema de obturador global para filmes sem distorção

O novo sensor de imagem Exmor RS de 24,6 megapíxeis full-frame com obturador global e arquitetura CMOS empilhada oferece imensas vantagens para a realização de filmes, bem como para fotografias. A distorção do obturador rotativo é inexistente, pelo que é possível captar filmagens com aspeto natural, independentemente do objeto ou do movimento da câmara, mesmo quando se filma a partir de um veículo em rápido movimento ou ao rodar rapidamente a câmara.

Exemplo de imagem de um golfista a mover-se para dar uma tacada num bunker, momentos antes de acertar na bola

4K 120p sem corte pela primeira vez numa estrutura Alpha

Pela primeira vez na gama Alpha da Sony, a α9 III oferece gravação de filmes 4K (3840 x 2160) a 120p sem cortes, permitindo aos utilizadores usar todo o ângulo de visualização proporcionado por qualquer objetiva. Por exemplo, uma filmagem 4K captada em câmara lenta a 120p e uma filmagem captada a velocidade normal a 24p dentro da mesma cena terão o mesmo ângulo de visualização e podem ser facilmente editadas em conjunto sem necessidade de reenquadramento.

Imagem de exemplo de um retrato de uma mulher

S-Cinetone™ para um aspeto cinematográfico

O perfil de imagem S-Cinetone da Sony oferece a mesma ciência de cores que oferece cores e tons de pele fantásticos em toda a conceituada gama Cinema Line. O S-Cinetone produz tons médios naturais, essenciais para uma pele de aspeto saudável, para além de cores suaves e belos realces. Isto permite que os criadores se concentrem na captação da imagem, obtendo um aspeto cinematográfico sem ter de efetuar gradação de cor.

Exemplo de imagem da focagem de um golfista com o tronco de uma árvore desfocado em primeiro plano

Compensação de respiração para um ângulo de visualização consistente durante a focagem

A compensação de respiração da focagem reduz eficazmente a respiração da focagem ao gravar filmes. A tecnologia Clear Image Zoom original da Sony é utilizada para manter automaticamente um ângulo de visualização consistente através de alterações da focagem para imagens mais estáveis. É também possível utilizar metadados de respiração durante a pós-produção, com as capacidades avançadas de compensação de respiração do software mais recente Catalyst Browse/Prepare.

Imagem de utilização de um homem a segurar na câmara para captar um triatleta a sair do mar a correr

Estabilização do modo dinâmico ativo

Uma unidade de estabilização de alta precisão e sensores giroscópicos integrados na câmara, apoiados por algoritmos de estabilização de imagem otimizados, permitem uma estabilização eletrónica avançada que funciona em conjunto com o sistema de estabilização de imagem ótica na estrutura de cinco eixos. O modo dinâmico ativo melhora a estabilização em mais de 30% em relação ao modo ativo existente (aprox.).

Imagem de produto no lado direito da câmara

O design ergonómico do punho melhora a operabilidade e reduz a fadiga

A α9 III possui um punho com uma nova forma que melhora a fixação e reduz o esforço físico do utilizador, mesmo ao captar com teleobjetivas pesadas ou durante longos períodos de tempo. Um contorno ergonomicamente aperfeiçoado assegura que o punho enche a mão do utilizador para uma fixação segura que não causa fadiga.

Imagem de produto do botão de personalização na parte da frente da câmara

O novo botão de personalização frontal oferece uma maior flexibilidade

Uma atualização do design da Sony Alpha, a α9 III vem com um botão de personalização à frente para uma operação mais rápida e fácil enquanto segura o punho. Isto torna-a ainda mais adaptável a diferentes estilos e necessidades de captação. Por exemplo, atribua a função de boost da velocidade de captação contínua ao botão frontal para permitir um aumento instantâneo da velocidade em sequências de captação contínua.

Imagem de produto do seletor da câmara na parte de cima da câmara

Seletores modo de disparo e modo de focagem

Os seletores de modo de disparo e de modo de focagem independentes e empilhados permitem um acesso e uma seleção imediatos. O utilizador pode selecionar rapidamente o modo de disparo simples ou contínuo, ou o modo de focagem AF simples ou AF contínuo, sem ter de aceder aos menus através dos botões. Ambos os seletores são bloqueáveis, o que impede alterações indesejadas durante a utilização. Além disso, como nova funcionalidade, o seletor do modo de disparo pode ser desativado e atribuído ao menu FN ou a um botão personalizado — uma configuração útil para captar no escuro ou com uma cobertura de chuva que possa ocultar o seletor.

Imagens de produto que mostram a amplitude de rotação horizontal e vertical do monitor LCD

Mecanismo de 4 eixos original da Sony para uma maior flexibilidade de captação

A α9 III possui um monitor multiângulo de 4 eixos que combina a utilidade de um monitor inclinável convencional com a flexibilidade de ângulo variável de abertura lateral, permitindo um ajuste de ângulo sem restrições, quer esteja a captar na vertical ou na horizontal. Fino, discreto e robusto, o mecanismo permite que o monitor seja afastado da parte de trás da estrutura e inclinado até 98° para cima, até 40° para baixo e até 180° para os lados. O monitor LCD tipo 3.2, sensível ao toque, está otimizado para captar no exterior, proporcionando uma resolução de 2,1 milhões de pontos, uma vasta gama de cores e um brilho amplo para uma visualização clara e fácil.

Imagem de produto da câmara com um punho vertical VG-C5 com duas baterias acoplado

Punho vertical VG-C5 opcional

O punho vertical VG-C5 opcional oferece um conforto e uma operabilidade excecionais para longas sessões de captação. O punho e o botão do obturador têm o mesmo design ergonómico que a estrutura da câmara. O acesso ao controlo também é semelhante, com um botão personalizado frontal independente (C5), um seletor frontal, seletores L e R traseiros e uma função de bloqueio no seletor R. O punho vertical VG-C5 acondiciona duas baterias NP-FZ100 para longas sessões de captação.

Ilustração do visor eletrónico da câmara

Excelentes especificações e desempenho do visor eletrónico 

O visor eletrónico OLED de 9,44 milhões de pontos (aprox.) inclui uma ampliação de 0,90x com um FOV de 41° para uma visão clara e ampla, e uma estrutura atualizada que resulta num ponto ocular elevado de 25 mm. Um design ótico original minimiza a aberração inconveniente à volta da imagem do visor eletrónico, proporcionando uma experiência de visualização mais consistente. O tempo de atraso do visor eletrónico e do monitor também foi reduzido para permitir um enquadramento mais estável, especialmente durante a captação contínua. A frequência de fotogramas do visor eletrónico pode ser definida como padrão (60 fps), alta (120 fps) ou superior (240 fps). A definição de 240 fps proporciona uma imagem no visor eletrónico extremamente suave com um mínimo de desfocagem por movimento ao captar objetos em movimento e reduz bastante a desfocagem por movimento na rotação e inclinação.

Imagem de produto da parte da frente da câmara com a cortina frontal fechada

Cortina fechada ao desativar

Uma cortina protege o sensor de imagem do pó e de partículas durante a substituição de objetivas. Quando definida para ativada, fecha-se automaticamente quando a câmara é desligada.

Imagem de produto do chassis em liga de magnésio da câmara

Robusta e durável para ambientes profissionais existentes

Com uma liga de magnésio leve e de elevada rigidez na tampa superior, tampa frontal, estrutura interna e tampa traseira, a α9 III apresenta uma estrutura de elevada durabilidade, elevada resistência ao choque e uma dissipação de calor eficaz. Foi concebida para resistir a ambientes profissionais exigentes, mantendo-se relativamente compacta e leve.

Ilustração que mostra as características de resistência ao pó e à humidade da câmara

Elevada fiabilidade em campo

A α9 III possui uma excelente resistência ao pó e à humidade, graças aos aperfeiçoamentos de design com borracha de silicone à volta dos botões, botão de bloqueio da objetiva, amortecimento à volta do suporte da objetiva e outras áreas. Um design de EVF melhorado veda eficazmente o percurso ótico do visor eletrónico, obtendo o mesmo efeito que uma estrutura de vidro duplo. Combinada com objetivas resistentes ao pó e à humidade, unidades de flash e/ou o punho vertical VG-C5 opcional, a α9 III torna-se o núcleo de um sistema robusto resistente ao pó e à humidade.

Imagem do menu para a reprodução de fotografias com a opção para "ver como grupo" selecionada

Visualização de grupos melhorada

A eficiência do fluxo de trabalho ganha um grande impulso, graças a grupos de imagens. As imagens captadas até 120 fps em sequências contínuas podem ser definidas como "grupos," o que permite facilmente percorrer e localizar uma imagem específica num grande grupo de imagens. A estes grupos pode também ser atribuída uma classificação, que pode ser utilizada para filtragem e pesquisa, e a classificação é incorporada nas imagens importadas para uma aplicação de edição informática, o que simplifica muito a gestão dos dados e acelera o processo de fluxo de trabalho.

Imagem do menu para rever a reprodução

Definições do menu Fn

Se o menu Fn de reprodução for atribuído previamente ao botão Fn, permite um acesso rápido para controlo do estado de proteção, transferência para smartphone, transferência por FTP e outras funções durante a reprodução. Também pode ser utilizado para selecionar e iniciar funções para um lote filtrado de imagens, permitindo uma entrega rápida através de transferência por FTP, por exemplo. Durante a revisão de uma única imagem, o menu Fn pode ser acedido, simplesmente deslizando para cima no ecrã LCD e está disponível durante a reprodução única, reprodução de índice, reprodução de calendário/pasta e ecrã de seleção de imagem.

Imagem do menu para filtrar a pesquisa

Condição do filtro de reprodução

A filtragem de pesquisa pode ser aplicada durante a avaliação da reprodução. Mesmo para grandes bibliotecas de imagens, as imagens podem ser rapidamente filtradas de acordo com a data, a pasta, a fotografia/filme, a classificação, o estado de proteção, FTP e outros parâmetros, tornando mais fácil do que nunca encontrar imagens específicas.

Imagem de uma pessoa a usar um portátil adjacente à câmara

Remote Camera Tool

A Remote Camera Tool é uma aplicação de software que permite captar remotamente no PC (Tethering) através de uma LAN com fios. Com a câmara ligada a um computador ou a um hub de comutação ligado a um computador, pode utilizar a Remote Camera Tool para alterar as definições da câmara e captar imagens.

Imagem de utilização de um homem a utilizar o seu smartphone enquanto capta com a câmara

Wi-Fi incorporado para transferências por FTP e smartphone e ligação remota ao PC (Tethering)

O Wi-Fi integrado (IEEE 802.11ac) com suporte MIMO 2x2 permite a transferência de dados a alta velocidade, permitindo que a α9 III transfira dados até duas vezes mais rápido do que a sua antecessora. A comunicação a 5 GHz oferece a máxima velocidade e estabilidade, essenciais para fotógrafos de notícias e de desporto que precisam de fazer entregas imediatas através FTP, bem como para ambientes de estúdio.

Imagem de produto da câmara com cartões CFexpress e SD

Duas ranhuras compatíveis com CFexpress Type A

Além dos cartões UHS-I e UHS-II SD, a α9 III também suporta os cartões CFexpress Type A. Estes são ideais para a captação contínua de fotografias em alta velocidade até 120 fps e oferecem velocidades de escrita elevadas para limpar rapidamente as memórias intermédias das câmaras que geram grandes volumes de dados de fotografias e de filmes. A α9 III também permite a gravação de fotografias e filmes em suportes de memória de várias formas, incluindo a gravação de dados em diferentes ranhuras de suportes de acordo com o tipo de ficheiro, o tamanho da imagem e a qualidade de imagem, e um modo de gravação de retransmissão, o que contribui para simplificar o fluxo de trabalho.

Logótipo da Sony Creators' Cloud

Serviços na nuvem da Sony 

Os serviços de nuvem da Sony suportam a captação até à produção. A aplicação móvel Creators' App permite aos utilizadores controlar remotamente a câmara e transferir fotografias e filmes diretamente para o dispositivo. Para edição, a Creators' Cloud da Sony oferece acesso a uma gama de ferramentas úteis de apoio à produção. O Master Cut (Beta), por exemplo, utiliza metadados da câmara e IA na nuvem para criar eficientemente edições de filmes em bruto, enquanto o Ci Media Cloud facilita a cooperação entre equipas para a produção. Inspire-se ainda mais com o serviço de rede Discover, que reúne criadores, ajuda-os a promover as suas atividades e dá acesso a artigos úteis sobre métodos de captação e produção dos Embaixadores Sony, para além de outros conselhos valiosos.

Generalidades

TIPO DE CÂMARA
Câmara digital com lentes amovíveis
MONTAGEM DAS LENTES
Montagem tipo E

Secção de câmaras

TIPO DE SENSOR
Sensor CMOS Exmor RS full-frame de 35 mm (35,6 x 23,8 mm)
NÚMERO DE PÍXEIS (TOTAL)
Aprox. 25,2 megapíxeis
NÚMERO DE PÍXEIS (EFETIVOS)
Fotografias: Aprox. 24,6 megapíxeis máx., Filmes: Aprox. 20,3 megapíxeis máx.
FILTRO ÓTICO PASSA-BAIXO
Sim
INTERVALO DE TEMPERATURAS DE COR
2500 K – 9900 K

Sensor de imagem

SISTEMA CONTRA PÓ
Sim

Gravação (imagens fixas)

FORMATO DE GRAVAÇÃO
JPEG (DCF ver. 2.0, Exif ver. 2.32, compatível com MPF Baseline), HEIF (compatível com MPEG-A MIAF), RAW (compatível com formato Sony ARW 5.0)
TAMANHO DA IMAGEM (PÍXEIS) [3:2]
Full-frame de 35 mm L: 6000 x 4000 (24 M), M: 3936 x 2632 (10 M), S: 3008 x 2000 (6,0 M)

Gravação (filme)

COMPRESSÃO DE VÍDEO
XAVC S: MPEG-4 AVC/H.264, XAVC HS: MPEG-H HEVC/H.265
FORMATO DE GRAVAÇÃO DE ÁUDIO
LPCM 2 canais (48 kHz de 16 bits), LPCM 2 canais (48 kHz de 24 bits), LPCM 4 canais (48 kHz de 24 bits)

Sistema de gravação (Filme)

FORMATO DE GRAVAÇÃO DE FILMES (XAVC HS 4K)
3840 x 2160 (4:2:0, 10 bits) (Aprox.): 119,88p (200 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:0, 10 bits) (Aprox.): 100p (200 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:0, 10 bits) (Aprox.): 59,94p (150 Mbps/75 Mbps/45 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:0, 10 bits) (Aprox.): 50p (150 Mbps/75 Mbps/45 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:0, 10 bits) (Aprox.): 23,98p (100 Mbps/50 Mbps/30 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 119,88p (280 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 100p (280 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 59,94p (200 Mbps/100 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 50p (200 Mbps/100 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 23,98p (100 Mbps/50 Mbps)
FORMATO DE GRAVAÇÃO DE FILMES (XAVC S 4K)
3840 x 2160 (4:2:0, 8 bits) (Aprox.): 119,88p (200 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:0, 8 bits) (Aprox.): 100p (200 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:0, 8 bits) (Aprox.): 59,94p (150 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:0, 8 bits) (Aprox.): 50p (150 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:0, 8 bits) (Aprox.): 29,97p (100 Mbps/60 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:0, 8 bits) (Aprox.): 25p (100 Mbps/60 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:0, 8 bits) (Aprox.): 23,98p (100 Mbps/60 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 119,88p (280 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 100p (280 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 59,94p (200 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 50p (200 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 29,97p (140 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 25p (140 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 23,98p (100 Mbps)
FORMATO DE GRAVAÇÃO DE FILMES (XAVC S HD)
1920 x 1080 (4:2:0, 8 bits) (Aprox.): 119,88p (100 Mbps/60 Mbps), 1920 x 1080 (4:2:0, 8 bits) (Aprox.): 100p (100 Mbps/60 Mbps), 1920 x 1080 (4:2:0, 8 bits) (Aprox.): 59,94p (50 Mbps/25 Mbps), 1920 x 1080 (4:2:0, 8 bits) (Aprox.): 50p (50 Mbps/25 Mbps), 1920 x 1080 (4:2:0, 8 bits) (Aprox.): 29,97p (50 Mbps/16 Mbps), 1920 x 1080 (4:2:0, 8 bits) (Aprox.): 25p (50 Mbps/16 Mbps), 1920 x 1080 (4:2:0, 8 bits) (Aprox.): 23,98p (50 Mbps), 1920 x 1080 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 59,94p (50 Mbps), 1920 x 1080 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 50p (50 Mbps), 1920 x 1080 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 29,97p (50 Mbps), 1920 x 1080 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 25p (50 Mbps), 1920 x 1080 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 23,98p (50 Mbps)
FORMATO DE GRAVAÇÃO DE FILMES (XAVC S-I 4K)
3840 x 2160 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 59,94p (600 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 50p (500 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 29,97p (300 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 25p (250 Mbps), 3840 x 2160 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 23,98p (240 Mbps)
FORMATO DE GRAVAÇÃO DE FILMES (XAVC S-I HD)
1920 x 1080 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 59,94p (222 Mbps), 1920 x 1080 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 50p (185 Mbps), 1920 x 1080 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 29,97p (111 Mbps), 1920 x 1080 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 25p (93 Mbps), 1920 x 1080 (4:2:2, 10 bits) (Aprox.): 23,98p (89 Mbps)

Funções de filme

CÂMARA LENTA E RÁPIDA (FREQUÊNCIA DE FOTOGRAMAS DE FOTOGRAFIA)
Sim
GRAVAÇÃO DE PROXY
Sim
TC/UB
Sim
SAÍDA RAW
Sim (HDMI)

Sistema de gravação

RANHURA PARA CARTÃO DE MEMÓRIA
RANHURA1: Múltiplas ranhuras para cartão de memória SD (compatível com UHS-I/II)/cartão CFexpress Type A, RANHURA2: Múltiplas ranhuras para cartão de memória SD (compatível com UHS-I/II)/cartão CFexpress Type A

Sistema de focagem

TIPO DE FOCAGEM
AF híbrido e rápido (AF de deteção de fases/AF de deteção de contraste)
PONTO DE FOCAGEM
Fotografias: Máx. 759 pontos (AF de deteção de fases), Filmes: Máx. 627 pontos (AF de deteção de fases)
GAMA DE SENSIBILIDADE DE FOCAGEM
EV-5 a EV 20 (equivalente a ISO 100 com uma objetiva F2.0 instalada)
ALVO DE RECONHECIMENTO (FOTOGRAFIAS)
Humano, animal, ave, inseto, carro, comboio, avião
ALVO DE RECONHECIMENTO (FILMES)
Humano, animal, ave, inseto, carro, comboio, avião
OUTRAS CARACTERÍSTICAS
Nível de AF para cruzamento (fotografia), Seguimento de AF para alteração de velocidade (fotografia), Sensibilidade desvio de obj. AF (Filme), Velocidade de transição AF (Filme), Mudar área AF V/H, Regist. área AF, Circ. de ponto de focag., Mapa de focagem (Filme), Assistência AF (Filme)
ILUMINADOR AF
Sim (com LED Incorporado)

Controlo da exposição

TIPO DE MEDIÇÃO
Medição matricial de 1200 zonas
SENSIBILIDADE DA MEDIÇÃO
EV-5 a EV 17 (equivalente a ISO100 com uma objetiva F2.0 instalada)
COMPENSAÇÃO DE EXPOSIÇÃO
+/- 5,0 EV (incrementos selecionáveis de 1/3 EV e 1/2 EV)
SENSIBILIDADE ISO
Fotografias: ISO 250 – 25600 (expansível a ISO 125 – 51200), AUTO (ISO 250 – 12800 limites inferior e superior selecionáveis), Filmes: equivalente a ISO 250 – 25600, AUTO (ISO 250 – 12 800, limites inferior e superior selecionáveis)
CAPTAÇÃO ANTIOSCILAÇÃO.
Sim

Visor eletrónico

TIPO
Visor eletrónico de 1,6 cm (tipo 0,64) (Quad-XGA OLED)
NÚMERO DE PONTOS
9 437 184 pontos
AMPLIAÇÃO
Aprox. 0,90x (com objetiva de 50 mm em infinito, -1m-1)
DIOPTRIA
-4,0 a +3,0 m-1
PONTO DA CÂMARA
Aprox. 25 mm em relação à lente do ocular, 21 mm em relação à estrutura do ocular a -1m-1 (norma CIPA)
SELEÇÃO DE FREQUÊNCIA DE FOTOGRAMAS DO VISOR ELETRÓNICO
Modo NTSC: STD 60 fps/HI 120 fps/HIGHER 240 fps, modo PAL: STD 50 fps/HI 100 fps/HIGHER 200 fps

Ecrã LCD

TIPO DE MONITOR
TFT do tipo 8,0 cm (tipo 3.2)
PAINEL TÁTIL
Sim
NÚMERO DE PONTOS
2 095 104 pontos
ÂNGULO AJUSTÁVEL
Ângulos de abertura (aprox.): Para cima 98°, para baixo 40°, lado 180°, rotação 270°

Outras caraterísticas

OUTRAS CARACTERÍSTICAS
Efeito de pele suave, Aspeto criativo, Função personalizada, Perfil de imagem, Lapso de tempo, Enquadramento automático, Pré-captura, Boost da velocidade de captação contínua, Captação NR
CLEAR IMAGE ZOOM (FOTOGRAFIAS)
Aprox. 2x
CLEAR IMAGE ZOOM (FILMES)
Aprox. 1,5x (4K), Aprox. 2x (HD)

Obturador

TIPO DE OBTURADOR
Obturador eletrónico
VELOCIDADE DO OBTURADOR
Fotografias: 1/80000 a 30 seg., Lâmpada, Filmes: 1/8000 a 1 s
SINCRONIZAÇÃO DO FLASH VELOCIDADE
1/80000 s, 1/500 s

Estabilização de imagem

TIPO
Mecanismo de regulação do sensor de imagem com compensação de cinco eixos (a compensação depende das especificações da objetiva)
EFEITO DE COMPENSAÇÃO
8,0 pontos (com base na norma CIPA. Apenas movimento de inclinação/rotação. Com objetiva FE 50 mm F1.2 GM instalada. Exposição longa NR desativada.)
MODO
Fotografias: Ligado/Desligado, Filme: Dinâmico ativo/Ativo/Padrão/Desligado

Flash

TIPO
-
CONTROLO
Pré-flash TTL
COMPENSAÇÃO DO FLASH
+/-3,0 EV (seleção entre incrementos de 1/3 e 1/2 EV)
COMPATIBILIDADE DO FLASH EXTERNO
Flash do Sistema α da Sony compatível com Suporte Multi-interface, instale o adaptador para suporte de acessórios para flash compatível com suporte para acessórios com bloqueio automático

Drive

VELOCIDADE DE MOVIMENTAÇÃO CONTÍNUA (APROX. MÁX.)
Hi+: 120 fps

Reproduzir

MODOS
Modo de visualização alargada, Proteção, Avaliação, Marca de captação (Filme), Fotograma de divisão, Corte, Captação de fotografia

Acessibilidade

FUNÇÕES
Leitor de ecrã, Lupa de focagem, Mapa de focagem (Filme), Visor Peaking, Reconhecimento do objeto em AF, Focagem por toque, Seguimento por toque, Obturador tátil, AE por toque, Ecrã LCD multiângulo, Função personalizada

Interface

INTERFACE DE PC
Armazenamento em massa/MTP
TERMINAL MULTI/MICRO USB
Sim
SUPORTE MULTI-INTERFACE
Sim (compatível com SuperSpeed USB 5 Gbps (USB 3.2))
NFC
-
TERMINAL DE SINCRONIZAÇÃO
Sim
REDE LOCAL SEM FIOS (INCORPORADA)
Sim (compatível com Wi-Fi, IEEE 802.11a/b/g/n/ac (banda de 2,4 GHz/5 GHz))
BLUETOOTH®
Sim (Bluetooth® Ver. Padrão 5,0 (banda de 2,4 GHz))
SAÍDAS HDMI
Conetor HDMI (Type-A), 3840 x 2160 (30p/25p/24p)/1920 x 1080 (60p/50p/24p)/1920 x 1080 (60i/50i), YCbCr 4:2:2 8 bits/RGB 8 bits, 4672 x 2628 (59,94p/29,97p/23,98p), Raw 16 bits
SUPORTE MULTI-INTERFACE
Sim (com Interface de áudio digital)
TERMINAL DE MICROFONE
Sim (minificha estéreo de 3,5 mm)
TERMINAL DE AUSCULTADORES
Sim (minificha estéreo de 3,5 mm)
COMANDO (SEM FIOS)
Sim (Comando Bluetooth)
TERMINAL LAN
Sim (1000BASE-T, 100BASE-TX, 10BASE-T)
FUNÇÕES
Func. transf. FTP (LAN com fios, Ligação USB [Tethering], Wi-Fi), Enviar p/ smartphone, Controlo remoto através de smartphone, Função remota do PC

Fluxo USB

FORMATO DE DADOS DE VÍDEO
MJPEG, YUV420
RESOLUÇÃO DE VÍDEO
3840 x 2160 (15p/30p), 3840 x 2160 (12,5p/25p), 1920 x 1080 (30p/60p), 1920 x 1080 (25p/50p), 1280 x 720 (30p), 1280 x 720 (25p)
FORMATO DE DADOS DE ÁUDIO
LPCM 2 canais (48 kHz de 16 bits)

Áudio

MICROFONE
Estéreo, incorporado, Nota de voz, incorporada
COLUNA
Incorporado, monoaural

Compensação da lente

DEFINIÇÃO
Sombra, Aberração cromática, Distorção, Respiração (Filme)

Potência

BATERIA FORNECIDA
Uma bateria recarregável NP-FZ100
AUTONOMIA DA BATERIA (FOTOGRAFIAS)
Aprox. 400 disparos (visor eletrónico)/aprox. 530 disparos (monitor LCD) (norma CIPA)
AUTONOMIA DA BATERIA (FILME, GRAVAÇÃO EFETIVA)
Aprox. 90 min. (visor eletrónico)/Aprox. 95 min. (monitor LCD) (norma CIPA)
AUTONOMIA DA BATERIA (FILME, GRAVAÇÃO CONTÍNUA)
Aprox. 145 min. (Visor eletrónico)/Aprox. 150 min. (monitor LCD) (norma CIPA)
CARREGAMENTO DA BATERIA INTERNA
Sim (Disponível com terminal USB Type-C. Compatível com USB Power Delivery)
FONTE DE ALIMENTAÇÃO USB
Sim (Disponível com terminal USB Type-C. Compatível com USB Power Delivery)
CONSUMO DE ENERGIA COM ECRÃ LCD
Fotografias: Aprox. 4,8 W (com a objetiva FE 28-70 mm F3.5-5.6 OSS instalada), Filmes: Aprox. 6,8 W (com a objetiva FE 28-70 mm F3.5-5.6 OSS instalada)

Peso

ESTRUTURA APENAS
Aprox. 617 g

Peso

PESO (COM BATERIA E CARTÃO DE MEMÓRIA INCLUÍDOS)
Aprox. 702 g

Tamanho e peso

DIMENSÕES (L X A X P)
Aprox. 136,1 x 96,9 x 82,9 mm, Aprox. 136,1 x 96,9 x 72,8 mm (do punho ao monitor)/Aprox. 5 3/8 x 3 7/8 x 3 3/8 polegadas, Aprox. 5 3/8 x 3 7/8 x 2 7/8 polegadas (do punho ao monitor)

Temperatura de funcionamento

TEMPERATURA DE FUNCIONAMENTO
0 – 40 ?/32 – 104 °F

Acessório fornecido

CONTEÚDO DA EMBALAGEM
Bateria recarregável NP-FZ100, carregador de bateria BC-QZ1, cabo de alimentação, protetor de cabo, alça a tiracolo, tampa de estrutura, tampa de suporte para acessórios, proteção ocular

FUNCIONALIDADES

Imagem do sensor de imagem Exmor RS

Novo sensor de imagem Exmor RS™ de 24,6 MP empilhado full-frame com obturador global

A α9 III possui um inovador sensor de imagem full-frame com obturador global com aproximadamente 24,6 milhões de píxeis efetivos, uma arquitetura CMOS empilhada e memória integral, oferecendo alta resolução e uma velocidade impressionante. É capaz de captar objetos em rápido movimento sem qualquer distorção e a estrutura empilhada do sensor e a conversão A/D avançada permitem que o processamento a alta velocidade prossiga com um atraso mínimo. Também com um avançado motor de processamento BIONZ XR™, a α9 III pode captar sequências contínuas até 120 fotogramas por segundo mantendo toda a ação focada graças à formidável IA, ao denso AF de deteção de fases e ao amplo reconhecimento de objetos.

Imagem do BIONZ XR

Motor de processamento de imagem BIONZ XR

Com até oito vezes mais poder de processamento do que as versões anteriores, o motor de processamento de imagem BIONZ XR minimiza a latência de processamento, ao mesmo tempo que aumenta significativamente o poder de processamento de imagem, produzindo imagens com elevada gradação de cor, reprodução de cor realista e baixo ruído. É capaz de processar o elevado volume de dados gerados pelo novo sensor de imagem Exmor RS em tempo real, mesmo durante sequências de captação contínua até 120 fps, e pode captar imagens RAW de 14 bits de qualidade elevada em todos os modos de captação de fotografias.

Um grupo de exemplos de imagens captadas em sequências contínuas, captando um pássaro em várias etapas de voo

Captação sem bloqueios

Nunca perca um único momento graças ao visor eletrónico sem bloqueios, que não escurece mesmo durante a captação contínua em ritmo acelerado. Isto permite uma captação perfeita de toda a ação e é especialmente útil para fotografar objetos em rápido movimento, como atletas, ou para retratos, quando até a mais pequena das expressões faciais pode fazer a diferença entre uma fotografia média e uma excelente.  (1) Captação sem bloqueios  (2) Captação com bloqueios

Exemplo de imagem de um triatleta a atirar água para a cara

Velocidade ultrarrápida do obturador de 1/80000 de segundo

Capte toda a ação em ritmo acelerado em eventos desportivos e muito mais. O sensor de obturador global permite uma velocidade de obturador máxima ultrarrápida de 1/80000 de segundo para fotografias, tornando possível captar até mesmo uma bala a sair do cano de uma espingarda numa competição de tiro, por exemplo.

Exemplo de imagem de um pássaro em voo

Capte momentos essenciais com o inovador suporte para sequências a alta velocidade

Nunca perca um evento importante com a pré-captura, que permite captar momentos que ocorreram antes de o obturador ser libertado. Os dados (até 120 imagens por segundo ) são temporariamente armazenados enquanto o botão do obturador é premido até meio, podendo ser captados até 1 segundo antes quando o obturador é totalmente premido. Isto facilita a captação de momentos em frações de segundo, como imagens de pássaros a voar, mesmo que o disparo do obturador esteja um pouco atrasado.

Exemplo de imagem de um golfista a dar uma tacada num bunker, momentos depois de o taco acertar na bola

Boost da velocidade de captação contínua

O boost da velocidade de captação contínua aumenta temporariamente a velocidade de captação durante sequências de captação, permitindo ao utilizador aumentar a frequência de fotogramas para 120 fps, por exemplo, quando se aproxima o momento-chave. Mais adequada para captar desportos e outras atividades de ritmo acelerado, quando o timing da ação pretendida pode ser previsto de forma aproximada.

Exemplo de imagem de um homem a caminhar numa praia

Estimativa de pose humana usando um modelo baseado em esqueleto

Com a sua inovadora unidade de processamento por IA, a α9 III pode utilizar os dados de forma do objeto para reconhecer com precisão o movimento. A tecnologia de estimativa da pose humana reconhece os olhos e a posição do corpo e da cabeça, com alta precisão. Isto permite fixar e seguir um objeto que esteja virado para longe da câmara ou cujo rosto esteja tapado. Um objeto humano distante que ocupe apenas uma pequena área do enquadramento (ainda mais pequena do que nas iterações anteriores do AF de reconhecimento em tempo real) pode ser reconhecido se estiver perto da área de focagem quando o obturador é premido até meio durante a captação com AF contínuo. Isto pode acelerar a aquisição da focagem num atleta que se aproxima à distância numa prova de atletismo ou de esqui, por exemplo.

Exemplo de imagens de um leão, ave, avião, automóvel, comboio e borboleta

Reconhecimento fiável de uma gama mais ampla de objetos

A unidade de processamento por IA suporta o reconhecimento melhorado de pessoas, animais, aves, insetos, automóveis/comboios e aviões. Na categoria Automóvel/Comboio, reconhece agora capacetes, como usam os pilotos de carros de corrida. Reconhece agora os olhos de animais pequenos e de pasto, além dos olhos, cabeças e corpos de cães, gatos e animais semelhantes. O reconhecimento de aves também foi atualizado, permitindo localizar mais facilmente os olhos de uma variedade de tipos de aves, bem como os corpos das aves. Além disso, uma nova definição Animal/Ave elimina a necessidade de alternar entre duas definições para captar animais ou pássaros.

Exemplo de imagem de dois ciclistas em corrida a subir uma encosta

Autofocus e seguimento amplos, rápidos e precisos

A α9 III possui um sistema AF híbrido e rápido combina a velocidade e o desempenho de seguimento do AF de deteção de fases com a precisão do AF de deteção de contraste, fixando e seguindo de forma fiável os objetos que se movem rapidamente e/ou de forma irregular. A α9 III possui agora 759 pontos de deteção de fases num sistema AF de deteção de fases de plano focal de alta densidade que cobre aproximadamente 95,6% da área da imagem.

Exemplo de imagem de um triatleta a atirar água para a cara

Até 120 cálculos de seguimento de AF/AE por segundo

Deixe que a câmara mantenha o seguimento — a leitura de alta velocidade do novo sensor de imagem permite que a α9 III efetue até 120 cálculos de seguimento de AF/AE por segundo, o dobro da sua antecessora. A AF segue movimentos complexos do objeto e prevê movimentos súbitos com maior precisão do que nunca, enquanto a AE responde facilmente a variações súbitas de luminosidade. A α9 III continua a seguir mesmo durante a captação contínua, contribuindo também para uma maior precisão.  (1) Cálculos de AF/AE  (2) 120 fotogramas/seg.

Exemplo de imagem de um retrato de uma mulher à noite

A captação RAW composta reduz o ruído

A captação RAW composta capta várias imagens (4, 8, 16 ou 32, selecionáveis) que podem depois ser fundidas utilizando o software de aplicações informáticas Imaging Edge Desktop™ da Sony para criar imagens de resolução total com muito pouco ruído. Isto permite captar vida selvagem a velocidades do obturador elevadas ou retratos em pouca luz, obtendo uma qualidade de imagem excecionalmente elevada com pouco ruído, mesmo com definições ISO mais elevadas. Além disso, ao captar com níveis de sensibilidade baixos, a α9 III pode tirar partido do movimento da câmara que ocorre durante a captação manual e utilizar a RAW composta para criar imagens com cores falsas e irregularidades reduzidas.  (1) Normal (2) RAW composta

Ilustração da unidade de estabilização de imagem

Avançada estabilização de imagem ótica de 5 eixos

Capte manualmente com confiança. A α9 III está equipada com uma unidade de estabilização de imagem de alta precisão, sensores giroscópicos avançados e algoritmos de estabilização de imagem otimizados para detetar e corrigir eficazmente o movimento da câmara, oferecendo uma estabilização de 8,0 incrementos. Isto é ainda apoiado por objetivas compatíveis com estabilização de imagem incorporada e uma comunicação melhorada entre a estrutura e as objetivas, facultando um controlo eficaz para captar sem desfocagem mesmo em distâncias focais de teleobjetiva.  [1] Rotação [2] Inclinação [3] Balanço

Exemplo de imagem de uma mulher a dançar à chuva

Sincronização do flash em todas as velocidades do obturador

Com uma unidade de flash compatível da Sony (como a HVL-F60RM2 ou a HVL-F46RM), a α9 III pode efetuar a sincronização total do flash até à velocidade máxima do obturador de 1/80000 de segundo. Isto permite que o flash seja utilizado para iluminação extra do objeto ao captar no exterior com luz do dia brilhante com uma velocidade de obturação elevada, reduzindo a necessidade de grandes configurações de iluminação e expandindo amplamente as possibilidades de captação criativa.

Exemplo de imagem de uma corrida de ciclistas

Sensor de imagem avançado com sistema de obturador global para filmes sem distorção

O novo sensor de imagem Exmor RS de 24,6 megapíxeis full-frame com obturador global e arquitetura CMOS empilhada oferece imensas vantagens para a realização de filmes, bem como para fotografias. A distorção do obturador rotativo é inexistente, pelo que é possível captar filmagens com aspeto natural, independentemente do objeto ou do movimento da câmara, mesmo quando se filma a partir de um veículo em rápido movimento ou ao rodar rapidamente a câmara.

Exemplo de imagem de um golfista a mover-se para dar uma tacada num bunker, momentos antes de acertar na bola

4K 120p sem corte pela primeira vez numa estrutura Alpha

Pela primeira vez na gama Alpha da Sony, a α9 III oferece gravação de filmes 4K (3840 x 2160) a 120p sem cortes, permitindo aos utilizadores usar todo o ângulo de visualização proporcionado por qualquer objetiva. Por exemplo, uma filmagem 4K captada em câmara lenta a 120p e uma filmagem captada a velocidade normal a 24p dentro da mesma cena terão o mesmo ângulo de visualização e podem ser facilmente editadas em conjunto sem necessidade de reenquadramento.

Imagem de exemplo de um retrato de uma mulher

S-Cinetone™ para um aspeto cinematográfico

O perfil de imagem S-Cinetone da Sony oferece a mesma ciência de cores que oferece cores e tons de pele fantásticos em toda a conceituada gama Cinema Line. O S-Cinetone produz tons médios naturais, essenciais para uma pele de aspeto saudável, para além de cores suaves e belos realces. Isto permite que os criadores se concentrem na captação da imagem, obtendo um aspeto cinematográfico sem ter de efetuar gradação de cor.

Exemplo de imagem da focagem de um golfista com o tronco de uma árvore desfocado em primeiro plano

Compensação de respiração para um ângulo de visualização consistente durante a focagem

A compensação de respiração da focagem reduz eficazmente a respiração da focagem ao gravar filmes. A tecnologia Clear Image Zoom original da Sony é utilizada para manter automaticamente um ângulo de visualização consistente através de alterações da focagem para imagens mais estáveis. É também possível utilizar metadados de respiração durante a pós-produção, com as capacidades avançadas de compensação de respiração do software mais recente Catalyst Browse/Prepare.

Imagem de utilização de um homem a segurar na câmara para captar um triatleta a sair do mar a correr

Estabilização do modo dinâmico ativo

Uma unidade de estabilização de alta precisão e sensores giroscópicos integrados na câmara, apoiados por algoritmos de estabilização de imagem otimizados, permitem uma estabilização eletrónica avançada que funciona em conjunto com o sistema de estabilização de imagem ótica na estrutura de cinco eixos. O modo dinâmico ativo melhora a estabilização em mais de 30% em relação ao modo ativo existente (aprox.).

Imagem de produto no lado direito da câmara

O design ergonómico do punho melhora a operabilidade e reduz a fadiga

A α9 III possui um punho com uma nova forma que melhora a fixação e reduz o esforço físico do utilizador, mesmo ao captar com teleobjetivas pesadas ou durante longos períodos de tempo. Um contorno ergonomicamente aperfeiçoado assegura que o punho enche a mão do utilizador para uma fixação segura que não causa fadiga.

Imagem de produto do botão de personalização na parte da frente da câmara

O novo botão de personalização frontal oferece uma maior flexibilidade

Uma atualização do design da Sony Alpha, a α9 III vem com um botão de personalização à frente para uma operação mais rápida e fácil enquanto segura o punho. Isto torna-a ainda mais adaptável a diferentes estilos e necessidades de captação. Por exemplo, atribua a função de boost da velocidade de captação contínua ao botão frontal para permitir um aumento instantâneo da velocidade em sequências de captação contínua.

Imagem de produto do seletor da câmara na parte de cima da câmara

Seletores modo de disparo e modo de focagem

Os seletores de modo de disparo e de modo de focagem independentes e empilhados permitem um acesso e uma seleção imediatos. O utilizador pode selecionar rapidamente o modo de disparo simples ou contínuo, ou o modo de focagem AF simples ou AF contínuo, sem ter de aceder aos menus através dos botões. Ambos os seletores são bloqueáveis, o que impede alterações indesejadas durante a utilização. Além disso, como nova funcionalidade, o seletor do modo de disparo pode ser desativado e atribuído ao menu FN ou a um botão personalizado — uma configuração útil para captar no escuro ou com uma cobertura de chuva que possa ocultar o seletor.

Imagens de produto que mostram a amplitude de rotação horizontal e vertical do monitor LCD

Mecanismo de 4 eixos original da Sony para uma maior flexibilidade de captação

A α9 III possui um monitor multiângulo de 4 eixos que combina a utilidade de um monitor inclinável convencional com a flexibilidade de ângulo variável de abertura lateral, permitindo um ajuste de ângulo sem restrições, quer esteja a captar na vertical ou na horizontal. Fino, discreto e robusto, o mecanismo permite que o monitor seja afastado da parte de trás da estrutura e inclinado até 98° para cima, até 40° para baixo e até 180° para os lados. O monitor LCD tipo 3.2, sensível ao toque, está otimizado para captar no exterior, proporcionando uma resolução de 2,1 milhões de pontos, uma vasta gama de cores e um brilho amplo para uma visualização clara e fácil.

Imagem de produto da câmara com um punho vertical VG-C5 com duas baterias acoplado

Punho vertical VG-C5 opcional

O punho vertical VG-C5 opcional oferece um conforto e uma operabilidade excecionais para longas sessões de captação. O punho e o botão do obturador têm o mesmo design ergonómico que a estrutura da câmara. O acesso ao controlo também é semelhante, com um botão personalizado frontal independente (C5), um seletor frontal, seletores L e R traseiros e uma função de bloqueio no seletor R. O punho vertical VG-C5 acondiciona duas baterias NP-FZ100 para longas sessões de captação.

Ilustração do visor eletrónico da câmara

Excelentes especificações e desempenho do visor eletrónico 

O visor eletrónico OLED de 9,44 milhões de pontos (aprox.) inclui uma ampliação de 0,90x com um FOV de 41° para uma visão clara e ampla, e uma estrutura atualizada que resulta num ponto ocular elevado de 25 mm. Um design ótico original minimiza a aberração inconveniente à volta da imagem do visor eletrónico, proporcionando uma experiência de visualização mais consistente. O tempo de atraso do visor eletrónico e do monitor também foi reduzido para permitir um enquadramento mais estável, especialmente durante a captação contínua. A frequência de fotogramas do visor eletrónico pode ser definida como padrão (60 fps), alta (120 fps) ou superior (240 fps). A definição de 240 fps proporciona uma imagem no visor eletrónico extremamente suave com um mínimo de desfocagem por movimento ao captar objetos em movimento e reduz bastante a desfocagem por movimento na rotação e inclinação.

Imagem de produto da parte da frente da câmara com a cortina frontal fechada

Cortina fechada ao desativar

Uma cortina protege o sensor de imagem do pó e de partículas durante a substituição de objetivas. Quando definida para ativada, fecha-se automaticamente quando a câmara é desligada.

Imagem de produto do chassis em liga de magnésio da câmara

Robusta e durável para ambientes profissionais existentes

Com uma liga de magnésio leve e de elevada rigidez na tampa superior, tampa frontal, estrutura interna e tampa traseira, a α9 III apresenta uma estrutura de elevada durabilidade, elevada resistência ao choque e uma dissipação de calor eficaz. Foi concebida para resistir a ambientes profissionais exigentes, mantendo-se relativamente compacta e leve.

Ilustração que mostra as características de resistência ao pó e à humidade da câmara

Elevada fiabilidade em campo

A α9 III possui uma excelente resistência ao pó e à humidade, graças aos aperfeiçoamentos de design com borracha de silicone à volta dos botões, botão de bloqueio da objetiva, amortecimento à volta do suporte da objetiva e outras áreas. Um design de EVF melhorado veda eficazmente o percurso ótico do visor eletrónico, obtendo o mesmo efeito que uma estrutura de vidro duplo. Combinada com objetivas resistentes ao pó e à humidade, unidades de flash e/ou o punho vertical VG-C5 opcional, a α9 III torna-se o núcleo de um sistema robusto resistente ao pó e à humidade.

Imagem do menu para a reprodução de fotografias com a opção para "ver como grupo" selecionada

Visualização de grupos melhorada

A eficiência do fluxo de trabalho ganha um grande impulso, graças a grupos de imagens. As imagens captadas até 120 fps em sequências contínuas podem ser definidas como "grupos," o que permite facilmente percorrer e localizar uma imagem específica num grande grupo de imagens. A estes grupos pode também ser atribuída uma classificação, que pode ser utilizada para filtragem e pesquisa, e a classificação é incorporada nas imagens importadas para uma aplicação de edição informática, o que simplifica muito a gestão dos dados e acelera o processo de fluxo de trabalho.

Imagem do menu para rever a reprodução

Definições do menu Fn

Se o menu Fn de reprodução for atribuído previamente ao botão Fn, permite um acesso rápido para controlo do estado de proteção, transferência para smartphone, transferência por FTP e outras funções durante a reprodução. Também pode ser utilizado para selecionar e iniciar funções para um lote filtrado de imagens, permitindo uma entrega rápida através de transferência por FTP, por exemplo. Durante a revisão de uma única imagem, o menu Fn pode ser acedido, simplesmente deslizando para cima no ecrã LCD e está disponível durante a reprodução única, reprodução de índice, reprodução de calendário/pasta e ecrã de seleção de imagem.

Imagem do menu para filtrar a pesquisa

Condição do filtro de reprodução

A filtragem de pesquisa pode ser aplicada durante a avaliação da reprodução. Mesmo para grandes bibliotecas de imagens, as imagens podem ser rapidamente filtradas de acordo com a data, a pasta, a fotografia/filme, a classificação, o estado de proteção, FTP e outros parâmetros, tornando mais fácil do que nunca encontrar imagens específicas.

Imagem de uma pessoa a usar um portátil adjacente à câmara

Remote Camera Tool

A Remote Camera Tool é uma aplicação de software que permite captar remotamente no PC (Tethering) através de uma LAN com fios. Com a câmara ligada a um computador ou a um hub de comutação ligado a um computador, pode utilizar a Remote Camera Tool para alterar as definições da câmara e captar imagens.

Imagem de utilização de um homem a utilizar o seu smartphone enquanto capta com a câmara

Wi-Fi incorporado para transferências por FTP e smartphone e ligação remota ao PC (Tethering)

O Wi-Fi integrado (IEEE 802.11ac) com suporte MIMO 2x2 permite a transferência de dados a alta velocidade, permitindo que a α9 III transfira dados até duas vezes mais rápido do que a sua antecessora. A comunicação a 5 GHz oferece a máxima velocidade e estabilidade, essenciais para fotógrafos de notícias e de desporto que precisam de fazer entregas imediatas através FTP, bem como para ambientes de estúdio.

Imagem de produto da câmara com cartões CFexpress e SD

Duas ranhuras compatíveis com CFexpress Type A

Além dos cartões UHS-I e UHS-II SD, a α9 III também suporta os cartões CFexpress Type A. Estes são ideais para a captação contínua de fotografias em alta velocidade até 120 fps e oferecem velocidades de escrita elevadas para limpar rapidamente as memórias intermédias das câmaras que geram grandes volumes de dados de fotografias e de filmes. A α9 III também permite a gravação de fotografias e filmes em suportes de memória de várias formas, incluindo a gravação de dados em diferentes ranhuras de suportes de acordo com o tipo de ficheiro, o tamanho da imagem e a qualidade de imagem, e um modo de gravação de retransmissão, o que contribui para simplificar o fluxo de trabalho.

Logótipo da Sony Creators' Cloud

Serviços na nuvem da Sony 

Os serviços de nuvem da Sony suportam a captação até à produção. A aplicação móvel Creators' App permite aos utilizadores controlar remotamente a câmara e transferir fotografias e filmes diretamente para o dispositivo. Para edição, a Creators' Cloud da Sony oferece acesso a uma gama de ferramentas úteis de apoio à produção. O Master Cut (Beta), por exemplo, utiliza metadados da câmara e IA na nuvem para criar eficientemente edições de filmes em bruto, enquanto o Ci Media Cloud facilita a cooperação entre equipas para a produção. Inspire-se ainda mais com o serviço de rede Discover, que reúne criadores, ajuda-os a promover as suas atividades e dá acesso a artigos úteis sobre métodos de captação e produção dos Embaixadores Sony, para além de outros conselhos valiosos.

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