LOJA ONLINE DE FOTOGRAFIA E VÍDEO

  1. Câmaras
  2. Mirrorless
  3. OM SYSTEM OM-1 Mark II - Corpo

OM SYSTEM OM-1 Mark II - Corpo

Código: 4545350056056
OM SYSTEM
OM SYSTEM OM-1 Mark II - Corpo
A OM-1 Mark II, com sensor MOS LIVE BSI de 20MP e processador TruePic X, oferece captura de alta qualidade e autofoco Cross Quad Pixel. Ideal para fotografia de natureza, possui estabilização de 5 eixos, ISO 200-102.400 e detecção AI de sujeitos. Resistente (IP53), grava vídeos DCI/UHD 4K 60p e Full HD 240 fps, com suporte a vídeo vertical. Inclui visor OLED de 5.76m-dot, tela LCD giratória de 3.0" e dual SD UHS-II. Com Live ND, empilhamento e bracketing de foco.
Campanha

2 395,00 €DisponívelEntrega prevista dia 01 maio

Principais Caracteristicas:

  • Sensor MOS LIVE BSI de 20MP
  • Processador TruePic X
  • Gravação de vídeo 14-Bit DCI/UHD 4K 60p
  • Fotografia a 10 fps, 120 fps com Obturador Eletrónico
  • AF de Detecção de Fase com Pixel Quad Cruzado
  • Visor Eletrónico OLED de 5.76 milhões de pontos
  • Ecrã LCD tátil giratório de 3.0" com 1.62 milhões de pontos
  • Estabilização de Imagem no Corpo de 5 Eixos
  • Modos de Disparo de Alta Resolução, ND ao Vivo e Composição
  • Design selado contra intempéries IP53 e resistente a congelamento
  • Dupla ranhura para cartões SD UHS-II

* Preços incluem IVA à taxa (legal) em vigor

Opções:

VELOCIDADE E PRECISÃO,
ESSENCIAIS PARA A FOTOGRAFIA DE EXTERIOR.

A OM-1 Mark II retoma o ponto de partida da OM-1 original. A nova câmara possui o dobro do tamanho do buffer e um notável disparo sequencial de alta velocidade - até 50 fps com focagem automática contínua - juntamente com uma maior precisão e fiabilidade da focagem automática.

Autofocus
com deteção de motivo AI

Melhorámos a Deteção de motivos com IA não só para manter a focagem de forma mais precisa e fiável, mas também para detetar humanos.

A Deteção de motivos com IA melhorada permite-lhe focar seletivamente um único motivo, proporcionando-lhe precisão em cenas com muita gente.


mais exato do que nunca

A OM-1 Mark II melhora significativamente a precisão da focagem automática, especialmente para Vida Selvagem e fotografia de aventura ao ar livre. Isto traduz-se num sistema de Focagem Automática que se fixa de forma fiável nos motivos, mesmo nos cenários fotográficos mais exigentes.

Pro Capture até 120 fps

Com o nosso modo Pro Capture, quando prime o botão do obturador até meio, começa a armazenar uma série de fotos a 120 fps. Quando vir o momento que pretende, prima totalmente o obturador e a câmara guarda esse momento e as fotografias armazenadas no buffer. Nunca mais perca uma fotografia devido a uma reação lenta.

Duplicar o tamanho do buffer

Com o aumento da memória na câmara, mais do que duplicámos o tamanho do buffer, saltando de 92* para uns impressionantes 213 fotos a 120 fps em formato RAW.
 

Sem blackout em
disparo sequencial

Agora, para além dos 25-120 fps existentes, adicionámos 12,5 fps e 16 fps para uma melhor experiência de captação de imagens estáticas.

Novo Filtro de Densidade natural graduado na câmara (Live GND)

O QUE CONTA É O QUE ESTÁ DENTRO.

Um dos principais objectivos da OM-1 Mark II é a sua capacidade de fotografia computacional. Com a introdução do LiveGND - um filtro de densidade neutra graduado na câmara - pode deixar para trás os filtros externos dispendiosos e confiar na câmara. Além disso, melhorámos significativamente as funcionalidades LiveND e High Res Shot.

Acabaram-se os filtros desajeitados
LiveGND

Apresentamos a nova função LiveGND, o nosso fltro de densidade neutra graduado para uma liberdade criativa exatamente como desejar.

O espetro completo de tons
Fotografia de alta resolução

O modo de disparo de alta resolução sempre foi uma funcionalidade de destaque e, agora, é possível captar fotos em RAW de 14 bits.

- 80MP com tripé

- 50MP à mão

LiveND

Obtenha fotografias de longa exposição em plena luz do dia com a função LiveND na câmara. A OM-1 Mark II leva o LiveND um ponto EV mais além, até ND128, proporcionando uma flexibilidade ainda maior em condições difíceis.

Live Composite

O modo Live Composite da OM-1 Mark II capta uma série de fotos contínuas com o mesmo tempo de exposição e, em seguida, combina-as num único disparo - facilitando a fotografia de rastos de estrelas e a pintura de luz sem receio de sobre-exposição.

Focus Stacking

O focus stacking dá às suas imagens uma completa nova dimensão, alargando a profundidade de campo do primeiro plano para o fundo. Isto é conseguido tirando até 15 fotografias individuais a diferentes distâncias de focagem e depois juntando-as numa única imagem composta.

Estabilização de imagem líder de mercado com 8,5EV passos

TAMANHO COMPACTO.
EXPERIÊNCIA COMPLETA.

A OM-1 Mark II não só é suficientemente compacta para ir consigo para qualquer lado. Introduz também funcionalidades líderes de mercado que lhe permitem deixar para trás coisas desnecessárias.
Com um recorde de 8,5 pontos EV de estabilização da câmara, pode abandonar o tripé com confiança e viajar mais leve.

8,5 EV passos
de magia

A OM-1 Mark II possui uns impressionantes 8,5 pontos EV de estabilização, levando-o 1,5 pontos mais longe do que a já impressionante OM-1. Também possui Sync-IS até 8,5 passos.

Mantenha a calma, continue.

Em comparação com os rivais, somos o sistema mais leve. Com a OM-1 Mark II, cabe um kit completo num saco de transporte normal.

Pronta para seguir em frente. Todo o dia.

A OM-1 Mark II funciona com eficiência energética. Juntamente com as nossas baterias recarregáveis de iões de lítio de alta capacidade BLX-1, pode fotografar durante horas: até 500 fotos com um único carregamento.

Fotografe em quaisquer condições climatéricas com a proteção IP53 contra intempéries

UMA CÂMARA DE EXTERIOR
TÃO RESISTENTE COMO VOCÊ.

Não cortamos nos pormenores quando se trata do ar livre. Com certificação IP53 de proteção contra intempéries, a OM-1 Mark II foi concebida para se destacar na neve, pó e chuva. A sensação tátil do corpo também foi melhorada com a introdução de novos dials em borracha para uma melhor aderência e sensação.

Não apenas seguro, mas também resistente.
Certificado IP53

A OM-1 Mark II pode suportar tudo, desde os cumes das montanhas com neve até às areias do deserto. A norma IP53 indica a nossa dedicação em manter a sua câmara à prova de poeiras e salpicos.

Construção anticongelante

Construímosao OM-1 Mark II para resistir ao frio com uma construção para prosperar mesmo quando as temperaturas descem até -10°C.

Filtro de Ondas Super Sónicas

A OM-1 Mark II possui um filtro no sensor para afastar o pó e a sujidade com 30.000 vibrações por segundo de cada vez que liga a câmara.

APRENDA COM OS NOSSOS PROS

A nossa equipa de embaixadores testou rigorosamente a OM-1 Mark II ao ar livre, levando as suas capacidades ao extremo. Descubra as suas ideias e experiências com esta notável câmara.

OM-1 Mark II + M.Zuiko Digital ED 150-400mm F4.5 TC1.25X IS PRO

BROOKE BARTLESON

EMBAIXADOR OM SYSTEM

"Desde que peguei na nova câmara, nunca mais olhei para trás. Há tanto para gostar. A Estabilização de imagem está para além de tudo o que eu pensava ser possível. Saber que as minhas fotografias de Vida Selvagem serão nítidas e precisas sem ter de pensar duas vezes num tripé é tão libertador e permite-me ir mais longe e mais leve do que nunca."


OM-1 Mark II + M.Zuiko Digital ED 150-400mm F4.5 TC1.25X IS PRO

PETR BAMBOUSEK

EMBAIXADOR OM SYSTEM

"Todas as melhorias confirmam todas as necessidades anteriores e fazem uma grande diferença para mim enquanto fotógrafo de aves. Depois de fotografar dois meses com a nova câmara flagship, não há como voltar atrás." 


OM-1 Mark II + M.Zuiko Digital ED 7-14mm F2.8 PRO + Live GND

MATT HORSPOOL

EMBAIXADOR OM SYSTEM

"Por entre chuvas torrenciais e ventos extremos implacáveis, tive o privilégio de trabalhar com esta notável câmara nas Terras Altas da Escócia. Em condições que nenhum equipamento, roupa ou câmara deveria suportar, ela não só sobreviveu como prosperou. Esta câmara é realmente uma ferramenta para os aventureiros."


OM-1 Mark II + M.Zuiko Digital ED 90mm F3.5 Macro IS PRO

CHRISTIAN BROCKES

EMBAIXADOR OM SYSTEM

"A OM SYSTEM OM-1 já era uma excelente câmara com características versáteis para todos os fotografos de natureza. A OM-1 Mark II aperfeiçoa-a, dando um passo em frente no desempenho geral."

VER EM AÇÃO

Com base no legado da sua antecessora, a OM-1 Mark II está pronta para qualquer aventura. Mergulhe no nosso vídeo para explorar as características e capacidades excepcionais que esta câmara oferece.

OM-1 Mark II + M.Zuiko Digital ED 90mm F3.5 Macro IS PRO

REVELANDO OS SEGREDOS PARA OBTER OAS MELHORES FOTOS DE NATUREZA

Já alguma vez olhou para uma imagem e pensou: "Como é que eles fizeram esta fotografia?

Tipo

Sensor de imagem

Tipo

4/3'' Sensor BSI Live MOS stacked

Pixeis efectivos

20,4 Megapixels

Resolução total

22,9 Megapixels

Rácio de aspecto & área

4:3 / 17,3 x 13,0mm

Filtro matriz

Filtro de cor primário (RGB)

Processador

Tipo

TruePic X

Filtro

Filtro de redução de poeiras

Filtro de ondas supersónico

Visor

Tipo

Visor Electrónico

Número de pixeis

5760K pontos

Ampliação

Máx. 1,65x com uma objetiva de 50mm ajustada ao infinito a -1 dioptria (dependendo do estilo do visor seleccionado)

Ângulo de visão

Aproximadamente 100%.

Estilo

3 estilos seleccionáveis

Ajuste de luminosidade

Tecnologia de Brilho / Manual configurações: +/- 7 níveis

Correcção da temperatura de cor

+/- 7 níveis

Ajuste de dioptrias

Equipado -4.0 - +2.0 dioptrias / tipo incorporado

Ponto ocular

21mm a -1 dioptria da lente ocular

S-OVF

Expande a gama dinâmica Live View

Nota

*Disponível no EVF quando nos modos P, A, S, M e B. Arte Filtro, WB e exposição não são reflectidas no EVF.

Monitor

Tipo de monitor

LCD Vari-ângulo - Painel táctil

Resolução

1620K pontos

Tamanho do monitor

7,6cm / 3,0'' (3:2)

Ajuste de luminosidade

+/- 7 níveis

Balanço de cores

+/- 7 níveis

Funções de controlo por toque

Ampliação da área AF, Seleção da área AF, Art Filtro, Ampliação, Reprodução da ampliação, Quadro para a frente/para trás, Guia ao Vivo, Modo de disparo, Disparo do obturador, Super Painel de Controlo, Ligação Wi-Fi, Seleção do motivo

Medidor de nível

Detecção

2 eixos

Ecrã

Ecrã traseiro e visor

Live View

Campo de visão

Aproximadamente 100%.

Expansão de gama dinâmica

Quando em HDR1 ou HDR2

Níveis de ampliação

3 / 5 / 7 / 10 / 14x

-----

Apenas modo S/M, o flash não pode ser utilizado, ISO até 800, a velocidade máxima do obturador é 1/60 (quando ND2 está definido) e a velocidade diminui se o número de passos ND for aumentado.

Live ND

128

-----

*Modo P/A/S/M, o flash não pode ser utilizado, ISO até 3200 (até 1600 em ISO Auto), a velocidade máxima do obturador é 1/16000 (quando ND2 está definido) e a velocidade diminui se o número de passos ND for aumentado.

GND vivo

Disponível

Super Painel de Controlo

Informação exposta

Notificação AEL, Suporte AE, Moldura AF, Valor de abertura, Indicador de bateria, Cor valor de compensação de saturação, Espaço de cor, Valor de compensação de contraste, Modo de disparo, Indicador de compensação de exposição, Vista de nível de exposição, Modo de exposição, Detecção de face, Valor de compensação de flash, Modo de flash, Modo de focagem, Gradação, Histograma, Aviso de temperatura interna, ISO, Modo de medição, Redução de ruído, Número de fotografias armazenáveis, Modo de gravação, Valor de compensação de nitidez, Velocidade de obturação, Equilibrio de brancos, Valor de compensação de equilibrio de brancos.

Estabilizador de imagem

Tipo

Sensor shift

Modos

Activação tridimensional, vertical ou horizontal, automática

Estabilização Live View

Disponível

Gama de Compensação Eficaz

Até 8,5 passos EV* (Corpo)

-----

Até 8,5 passos EV** Sincronização IS

Nota

Com base nas condições de medição da CIPA

-----

*Quando utiliza a M.Zuiko Digital ED 12-40mm F2.8 PRO II. Distância focal: 40mm (equivalente a 35mm: 80mm)

-----

**Quando utiliza a M.Zuiko Digital ED 150-400mm F4.5 TC1.25X IS PRO . Distância focal: 150 mm (equivalente a 35 mm: 300mm), estabilização de imagem a meia pressão no botão de disparo, velocidade de fotogramas: Alta

Sistema de focagem

Sistema de Exposição

Modos

Prioridade à abertura, Manual, Programa automático, Prioridade ao obturador, Pausa, Disparo customizado, Customização 1, Customização 2, Customização 3, Live Composite, Filme, Time lapse

Compensação de exposição

+/- 5 EV ( 1, 1/2, 1/3 passos )

-----

Nota: Monitor e EVF exibe apenas até ±3 EV.

Bracketing de exposição

2 / 3 / 5 fotografias ( +/- 1/3, 2/3, 1 degraus EV )

-----

7 fotografias ( passos +/- 1/3, 1/2, 2/3 EV )

Bracketing de ISO

3 fotografias ( passos 1/3, 1/2, 1 EV )

Bracketing de HDR

3 / 5 fotografias ( passos +/- 2 / 3 EV )

-----

7 fotografias ( +/- 2 passos EV )

Bloqueio AE

Disponível

-----

Tecnologia de Ajuste de Sombra

-----

Flicker scan: Disponível para M, S e modo silencioso (pode ser confirmado em Live View)

Função Disparo Anti-Flicker

Disponível

Multi-Exposição

Número máximo de fotografias

2 fotografias

Número máximo (edição)

3 fotografias (edição)

Controlo de ganho automático

Disponível

Assistência à fotografia

Live View

Medição de luz

Método

TTL medição de luz a diafragama aberto

Zonas

324 zonas de detecção multi-padrão

Alcance de detecção

-2 - 20 EV (f2.8, ISO 100)

Modos

Medição ponderada ao centro, Medição de luz ESP, Realce, Sombra, Medição pontual

Histograma em modo de disparo

Disponível

Filtro Artístico

Modos

Bleach Bypass, Processo Cruzado, Diorama, Tom Dramático, Gentle Sepia, Filme Granulado, Film instantâneo, Key Line, Tons leves, Tons Pálidos & Cores leves, Cor Parcial*, Pin Hole, Pop Art, Foco suave, Vintage, Cor de Água

Variação / Efeito

Disponível

Nota

* 18 cores seleccionáveis

Sensibilidade

Auto

ISO BAIXO* - 102400 (padrão superior ISO 25600)

Nota

*aprox. 80

Manual

ISO BAIXO* - 102400 em passos de 1/3 ou 1 EV ISO

Obturador

Tipo de obturador

Obturador de plano focal computorizado

Durabilidade

400000 Disparos

Modos

Bracketing, Temporizador, disparo sequencial, disparo único

Velocidades do Obturador

Gama de velocidade do obturador

1/8000 - 60s (em passos de 1/3, 1/2, 1 EV)

Modo bulb

Até 30 minutos (tempo mais longo seleccionável no menu, por defeito: 8 minutos)

Fotografia de alta resolução

----------

Tipo de obturador

Obturador electrónico

Velocidade do obturador

1/8000 - 60s

Atraso de arranque

0, 1/8, 1/4, 1/2, 1, 2, 4, 8, 15. 30s

Resolução

JPEG: 10368x7776 / 8160 x 6120 / 5760 x 4320 RAW: 10368 x 7776 *Bit de gravação RAW de alta resolução: 12bit / 14bit

-----

Equivalente a 80M / 50M / 25M pixel sensor (8 disparos combinados num único JPEG usando o sensor shift)

-----

Disponível no modo P/A/S/M

Fotografe à mão em modo de alta resolução

----------

Tipo de obturador

Obturador electrónico

Velocidade do obturador

1/8000 - 60s

Resolução

JPEG: 8160 x 6120 / 5760 x 4320 RAW: 8160 x 6120 *Bit de gravação RAW de alta resolução: 12bit / 14bit

-----

Equivalente a 50M / 25M pixel sensor (8 disparos combinados num único JPEG usando o sensor shift)

-----

Disponível no modo P/A/S/M

-----

Flash não pode ser utilizado

Modo anti-choque

----------

Tipo de obturador

Obturador electrónico - Primeira Cortina

Velocidade do obturador

1/320* - 60s

Atraso de arranque

0, 1/8, 1/4, 1/2, 1, 2, 4, 8, 15, 30s

Nota

* Para velocidades superiores a 1/320 seg., o obturador mecânico será automaticamente seleccionado.

Modo silencioso

----------

Tipo de obturador

Obturador electrónico

Velocidade do obturador

1/32000 - 60s

Atraso de arranque

0, 1/8, 1/4, 1/2, 1, 2, 4, 8, 15. 30s

Flicker

----------

Fotografias

1/7634 - 1/50s

Filmes

1/250 - 1/30s *

Nota

* As sequências de fotografias superiores a 30fps estão limitadas ao seu valor recíproco

Balanço de Brancos

Ajuste automático do Flash

Desligado / Auto WB / Flash

Manter a cor quente

Ligado / Desligado

Equilibrio de brancos bracketing

3 fotografias / +/- 2, 4, 6 passos

WB customizado

1 configuração pode ser registada à temperatura Kelvin (2000K - 14000K)

Equilibrio de brancos manual (Um toque)

Disponível

Balanço de brancos - um toque

4 configurações personalizadas podem ser registadas

Valores predefinidos

Flash, Flourescente 1, Nublado, Sombra, Luz solar, Tungsténio, Subaquático

Disparo Sequencial

Velocidade

Aprox. 10fps (selecionável 1-10fps)

Modo anti-choque

----------

Velocidade

Aprox. 10fps (selecionável 1-10fps)

Modo Pro Capture

----------

Velocidade*

Aprox. 20fps (selecionável 5, 10, 15, 20fps)

Velocidade SH1*

Aprox. 120fps (selecionável 60, 100, 120fps)

Velocidade SH2*******

Aprox. 50fps (selecionável 25, 50fps)

Nota

*Não podem ser usadas velocidades de obturação baixas e flash

-----

*Lentes compatíveis são limitadas.

Modo silencioso

----------

Velocidade

Aprox. 20fps (selecionável 5, 10, 15, 20fps com blackout)

Velocidade SH1*

Aprox. 120fps (seleccionável 60, 100, 120fps sem blackout)

Velocidade SH2*******

Aprox. 50 fps (selecionável 12,5, 16,7, 25, 50 fps sem blackout)

Condições

Cartão de memória: KIOXIA KSDXU-A064G

-----

Ao utilizar a M.Zuiko Digital ED 12-40mm F2.8 PRO II

-----

Baixo processamento ISO: É dada prioridade ao disparo sequencial

Número máximo de fotografias

Todos os valores são aproximados

10fps

RAW: 139 / JPG (LF): 169

20fps

RAW: 108 / JPG (LF): 116

50fps

RAW: 96 / JPG (LF): 97

120fps

RAW: 92 / JPG (LF): 92

Objetivas compatíveis com SH2 (50fps)

M.Zuiko Digital ED 12-40mm F2.8 PRO , M.Zuiko Digital ED 12-40mm F2.8 PRO II, M.Zuiko Digital ED 12-100mm F4.0 IS PRO , M.Zuiko Digital ED 40-150mm F2.8 PRO , M.Zuiko Digital ED 150-400mm ED F4.5 TC 1.25x IS PRO, M.Zuiko Digital ED 300mm F4.0 IS PRO

Memória intermédia RAW

213 fotogramas / 120 fps

Processamento de imagem

Filtro artístico bracketing entre parênteses

Disponível

Espaço de cor

sRGB / AdobeRGB

Compensação de olho de peixe

Disponível quando M.Zuiko Digital ED 8mm Fisheye PRO é anexado. Ângulo de visão ajustável em 3 níveis Compensação automaticamente ON quando se utilizam Modos Subaquáticos, disponível (pode ser confirmado em Live View)

Gradação

4 níveis (auto, chave alta, normal, chave baixa)

Altas luzes e controlo de sombras

Altas luzes/ Sombra / Meio-tom (+/- 7 passos)

Filtro Preto & Branco

Amarelo, Laranja, Vermelho, Verde

Tom Preto & Branco

Sepia, Azul, Purple ou Verde no modo Preto & Branco

Contraste

5 níveis

Saturação

5 níveis

Nitidez + Contraste

5 níveis

Efeito Teleconversor

2x

Controlo Flash externo

Modos

2ª cortina e sincronização lenta, Auto, Fill-in para flash exclusivo, Manual, Redução olhos vermelho, Sincronização lenta

Tipo

TTL AUTO, AUTO, MANUAL, FP TTL AUTO, FP MANUAL

Velocidade X-sync

1/250s / 1/8000s (Modo Super FP)

Intensidade

+/- 3 EV ( passos 1/3, 1/2, 1 EV )

Flash externo compatível

FL-LM3, FL-600R, FL-900R, STF-8, FL-700WR

Nota

Nota: Algumas funções só estão disponíveis se forem suportadas pelo flash externo.

Controlo Flash sem fios

-----

Disponível quando usado em conjunto com câmaras compatíveis com o sistema de flash RC sem fios Olympus.

Modos

Auto, FP Manual, FP TTL Auto, Manual, TTL Auto

Método de controlo

Disparado e controlado (sistema Olympus Wireless RC Flash)

Configuração de grupo

4 grupos

Flash externo compatível

FL-LM3, FL-600R, FL-900R, STF-8, FL-700WR

Controlo por sinal rádio

----------

Controlo por rádio sem fios

Disponível ao anexar o comando de flash opcional.

Número de canais

4 canais

Configuração de grupo

3 grupos

Comando compatível

FC-WR, FL-700WR

Nota

Para mais detalhes ver as especificações do comando

Receptor compatível

FL-700WR, FR-WR + flash do sistema RC sem fios

Número de canais

4 canais

Formatos de gravação

JPEG

Aplicado

RAW

12bit

RAW & JPEG

Gravação paralela aplicada

Rácio de aspecto

4:3 / 3:2 / 16:9 / 6:6 / 3:4

Gravação de Fotografias

DCF

Aplicado

Definições de cartões SD

Standard, Auto Switch, Dual Independent, Dual Same

-----

Quando dois cartões são inseridos, o cartão a ser guardado ou a ser visualizado pode ser selecionado.

EXIF

2.31

RAW

Aplicado

Tamanho da imagem

RAW

5184 x 3888

JPEG

5184 x 3888 - 1024 x 768

Sistema de Gravação de Filmes

Formato de gravação

MOV(MPEG-4AVC/H.264)/ MOV (HEVC/H.265)

Modo imagem

Flat, OM-Log400, HLG (Ver ajuda compatível)

Código de tempo

Rec run / Free run

-----

Drop frame / Non-drop frame

Modos de exposição

Prioridade à abertura, Manual, Programa automático, Prioridade ao obturador

Modo de Estabilização de Imagem

Sensor Shift aplicado (5-eixos)

-----

M-IS1 (Image sensor shift and electronic image stabilizer with multi motion IS)

-----

M-IS2 (Mudança de sensor de imagem com multi- movimento IS)

3840x2160 (4K)

30p, 25p, 24p / LongGOP (aprox. 102 Mbps)

3840x2160 (4K) -2

60p, 50p / LongGOP (aprox. 202 Mbps)

4096x2160 (C4K)

30p, 25p, 24p / LongGOP (aprox. 102 Mbps)

4096x2160 (C4K) -2

60p, 50p / LongGOP (aprox. 202 Mbps)

1920x1080 (FHD)

30p, 25p, 24p / ALL-I (aprox. 202 Mbps)

1920x1080 (FHD) -2

60p, 50p / LongGOP (aprox. 52 Mbps)

1920x1080 (FHD) -b

/ LongGOP (aprox. 27 Mbps)

MOV(MPEG-4AVC/H.264)

----------

MOV (HEVC/H.265)

----------

3840x2160 (4K)

30p, 25p, 24p / LongGOP (aprox. 77 Mbps)

-----

60p, 50p / LongGOP (aprox. 152 Mbps)

4096x2160 (C4K)

30p, 25p, 24p / LongGOP (aprox. 77 Mbps)

-----

60p, 50p / LongGOP (aprox. 152 Mbps)

1920x1080 (FHD)

30p, 25p, 24p / ALL-I (aprox. 82 Mbps)

-----

60p, 50p / ALL-I (aprox. 162 Mbps)

-----

/ LongGOP (aprox. 42 Mbps)

-----

/ LongGOP (aprox. 22 Mbps)

Nota

Cartão SD de classe 10 ou superior é recomendado para a realização de filmes

-----

O cartão UHS-II ou UHS-I U3 é recomendado para ALL-I shooting

Tempo Máximo de Gravação

Ilimitado

Especialidades cinematográficas

Filtro Artístico

Bleach Bypass, Processo Cruzado, Diorama, Tom Dramático, Gentle Sepia, Filme Granulado, Film instantâneo, Key Line, Tons leves, Tons Pálidos & Cores leves, Cor Parcial*, Pin Hole, Pop Art, Foco suave, Vintage, Cor de Água

Nota

O Frame rate pode cair quando se utiliza determinados Filtros Artísticos

Movimento rápido

Disponível

Flicker

Disponível no modo M (pode ser confirmado em Live View)

HDMI Visualização ao vivo

----------

Modos

Monitor / Gravação / RAW

Modo monitor

O sinal de vídeo e informação de ecrã processado

Nota

No modo monitor, a imagem não pode ser ampliada na câmara quando um filme está a ser gravado.

Modo RAW

Dispositivo externo compatível

ATOMOS NINJA, NINJA ULTRA, NINJA V, NINJA V+

Notificação:

No modo RAW, a saída de vídeo é 4K/C4K 12bit RAW e a taxa de fotogramas segue a definição do filme e o som será gravado.

-----

ProRes RAW 4:4:4 12bit é suportado

Modo de gravação

Apenas o sinal de vídeo é processado

Nota

No modo de gravação, a qualidade do filme pode ser definida para YCbCr 4:2:2 (8 bit).

-----

Quando se grava simultaneamente na câmara em 4K/C4K/FHD HS, o 4:2:0 passa para 4:2:2.

Gravação de Alta Velocidade

1920x1080 (MOV) / 240fps

-----

1920x1080 / 120fps

-----

1920x1080 / 100fps

Time Lapse

4k, 1080p, 720p / 5, 10, 15, 30fps

-----

Número máximo de fotografias: 9999

Câmara Lenta

Disponível

Vídeo vertical

Disponível

-----

Os ficheiros de vídeo são guardados na vertical quando se segura a câmara na vertical para fotografar. Os vídeos não são reproduzidos na orientação vertical na câmara.

Sistema de gravação de som

Formato de gravação

Gravação de som de alta qualidade (PCM/24-bit estéreo linear, frequência de 96kHz)

-----

Estereo PCM/16bit, 48kHz, Formato Wave

Orador

Equipado

Filmagens

30s

Microfone interno

Estereo

Funções dos microfones

Volume de Gravação, Limitador de Volume, Redução de Ruído do Vento

Ver imagens

Modos

Calendário, Índice, Filme, Simples, Zoom

Informação sobre disparo

Desligado / Ligado

Aviso de altas luzes/pontos de sombra

Disponível

Histograma em modo de reprodução

Disponível

Rotação automática

Disponível

Apagar / Proteger / Copiar Função

Modos de apagamento

Único, Tudo, Seleccionado

Modo de protecção de imagem

Fotografia única, Fotografias selecionadas, Todas as fotografias, Protecção de apagamento de imagens (Single/Todas seleccionado)

Edição de Imagem

Funções de edição

Rácio de aspecto, Preto & Branco, Correcção do brilho, Correcção do equilíbrio de Cor , Correcção da saturação, Edição de dados RAW, Redução de olhos vermelhos, Redimensionamento, Sépia, Ajuste de sombras, Corte

Opções de customização

Botão programável

Equipado

Botão Fn

Equipado

O Meu Modo

4 configurações armazenáveis (Pode ser definido para marcação de modo.)

Reinicialização de fábrica

Completo / Básico

Idiomas do menu em câmara

Checo, neerlandês, inglês, finlandês, francês, alemão, italiano, japonês, norueguês, polaco, português, russo, chinês simplificado, chinês tradicional, tailandês, turco, espanhol, sueco

Interface

Tomada para auscultadores

3,5 ø mm mini-jack

Tomada sync. Flash

Equipado

Método de comunicação

Bluetooth® Low Energy Ver.4.2

HDMI™

Micro conector aplicado (Tipo D) *

Tomada de microfone

3,5 ø mm mini-jack

USB 3

Tipo C

Conectividade sem fios

Bluetooth®, Wi-Fi

Meios de comunicação

Cartão de memória SD (compatível com SDHC, SDXC, UHS-I, UHS-II) Cartão SD de classe 10 ou superior é recomendado para filmagens UHS-II ou cartão UHS-I U3 é recomendado para filmagens 4K, C4K, Tudo-I shooting.

SAR

0,52W/kg

Nota

SAR quantifica o nível máximo de exposição do utilizador a ondas electromagnéticas, ao utilizar o dispositivo perto da cabeça.

-----

A SAR não deve exceder 2W/kg em conformidade com os regulamentos de França.

Controlo por cabo

Cabo USB Disponível (funcionamento da câmara tanto pelo PC como pelos comandos da câmara)

-----

Wi-Fi (transferência de imagens gravadas para PC via ponto de acesso, 5GHz e 2,4GHz disponíveis)

Nota

* "HDMI", o logotipo HDMI e "High-Definition Multimedia Interface" são marcas comerciais ou marcas registadas da HDMI Licensing LLC.

-----

A marca nominativa e logótipos Bluetooth® são marcas registadas propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer utilização de tais marcas pela OLYMPUS CORPORATION está sob licença.

-----

Wi-Fi é uma marca registada da Aliança Wi-Fi.

Funções Wi-Fi

Ligação fácil

Definição do código QR

Disparo sem fios

Modos de exposição P/A/S/M, Live Composite, Modo bulb, Live View, Gravação de videos, Desligar, Visualização de videos, Temporizador automático, Filme curto, Touch AF & Shutter, Zoom

Fornecimento de Energia

Duração da bateria

----------

Captura de imagens

520 disparos (utilizando a bateria BLX-1 em condições de teste CIPA) 1100 disparos (utilizando modo de hibernação rápido, em condições de teste Olympus com base nas normas de teste CIPA)

Gravação de filmes

90min (condições padrão JEITA) 160min (quando não são utilizadas funções de zoom e outro operacionais)

-----

* Nota: Os valores são aproximados.

Bateria

Bateria BLX-1 de iões de lítio

Carregamento interno

USB

Modo de hibernação

1, 3, 5min. e desligado seleccionável.

Alimentação USB

Podem ser utilizados Power banks USB PD (câmara compatível com PD: Rev 3.0 Ver 1.0a)

Carregamento USB

O desempenho varia em função dos diferentes dispositivos USB

Dimensões / Peso

Largura

138.8mm

Profundidade

72,7mm

Altura

91,6mm

Peso

599g (incluindo bateria e cartão de memória)

Peso (Corpo)

511g (Corpo)

Ambiente

Humidade

30 - 90% Nível de Humidade para funcionamento / 10 - 90% Nível de Humidade para Armazenamento.

Temperatura

-10 - 40°C Temperatura de funcionamento / -20 - 60°C temperatura de armazenamento

Exterior

Cores disponíveis

Preta

© COLORFOTO 2024. Todos os direitos reservados